12 julho 2015

[DOMINGAS] Minha produção acadêmica

Hey, guys!

Estou entrando naquela "maravilhosa" fase do FIM DO PERÍODO. É o quinto deste curso, décimo quinto da minha vida, e quem encara isso nas Universidades Federais da Paraíba (onde o nó não é apenas arrochado, mas torcido, retorcido e esmagado), sabe que a coisa fica feia nessa fase. Um é ruim? Passe por 15 e aí conversaremos, #BeijoMeLiga

Se não gosta de estudar, NÃO faça o ENEM pensando estudar na Paraíba, UFPB ou UFCG, porque aqui temos amadinhos Mestres, Doutores e Pós-Doutores que não têm um pingo de pena do nosso Courinho!! Escolham alguma mais leve (risos).


Estou trabalhando em duas funções, também: além de professora, agora estou estagiando na Coordenação Pedagógica da nossa escola de idiomas. Não vou dizer o nome, só posso dizer que é... "Just the Best"!!

Em contrapartida, tive a felicidade de ver mais um dos meus bebês ganhar asas e voar para a Academia. O projeto de leitura em que utilizo JOGOS VORAZES, livro e filme, foi concluído, com relatório devidamente finalizado, e já foi encaminhado para a PRG/UFPB. 


É recompensador, ouvir um jovem dizer que adorou o trabalho que você desenvolveu (em Literatura), no ensino público. E também ver os comentários de outros adolescentes, que desejariam ver aquele projeto aplicado em suas escolas. De fato, recebi convites para levar o projeto a escolas de João Pessoa, #proud.

Escolhi trabalhar com a Distopia porque é um tema, a um só tempo, tradicional e atual, por seu pé na Ficção científica, pelo desejo de vir a apresentar a primeira Distopia Brasileira, porque sou apaixonada pela filosofia contida em Jogos Vorazes e também nas Distopias Clássicas, como 1984, Fahrenheit 451, Admirável Mundo Novo... Esse é o rumo da minha vida, a partir da agora: um universo literário que desafia a voz do povo, do jovem a se calar - mas que este questiona e combate.

Katniss é um modelo para mim: apesar de todas as questões psicológicas, da dureza de comportamento, do rancor pela mãe, ela é um personagem excepcional, inigualável. Está no rol dos melhores protagonistas da história, junto a Harry Potter - o ícone da liderança, Tris - na complexidade psicológica, que vai de encontro a tudo que os românticos, maniqueístas, pregavam. Entre vários outros.

Desejo um bom fim de semana a todos, chego por aqui amanhã ou domingo com nova resenha, e procurem meus artigos online ;-)

\o/ Boas Leituras!!

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela presença e participação! ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados. Aqueles considerados inapropriados à nossa política serão automaticamente excluídos. Comentários anônimos não serão aceitos.