15 julho 2015

[RESENHA] Eu fico Loko (Christian F. de Caldas)


Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O EU FICO LOKO é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes. Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e umyoutuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo. Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro. (SKOOB)
CALDAS, Christian Figueiredo de. EU FICO LOKO. Ribeirão Preto: Novo Conceito, 2015, 156 p.

Skoob Fanpage (Livro)
Skoob Fanpage (Autor)
RESENHA NO SKOOB



Christian Figueiredo, do Vlog EU FICO LOKO, acaba de lançar também seu livro, que é hilário. Não o conhecia, tampouco. Tanto que quando eu soube do alvoroço acerca desse lançamento, fiquei me perguntando quem seria esse jovem que chamavam de "Lokão" e que estava causando tudo isso. Li "Eu fico loko" em seguida ao do Rafa e me diverti tanto quanto com o primeiro. Só que, em vez daquelas sacadas doces, mais filosóficas e suaves do Rafael, Christian escancara sua opinião sobre diversos assuntos. Ele te ensina dicas legais de vida e trabalho, à base da gargalhada.

Meu maior medo era me dar mal por estar no meio de algo que alguém fez e eu levar a culpa junto por querer ser legal e não contrariar a turma. (p. 16)

Após a leitura, eu parti para o Youtube, para conhecer o trabalho do Chris e dei muita risada, assim como com o livro. São 14 crônicas em que ele fala de amor, sexo, confiança dos pais, a hora de tirar a carta de motorista, primeiro beijo, entre outras. Houve muitos momentos para rir até chorar, e, ao contrário do que sua alcunha parece insinuar, ele também se mostrou um jovem mais prudente do que eu supunha. Bem, mais ou menos.


Os homens beijam por beijar. As garotas beijam por atração, momento, sentimento, química, física, biologia e gramática. (p. 25)

Chris ainda comenta tabus como a gravidez na adolescência; problemas comuns entre jovens, como aceitação em grupos e atitudes insanas que muitos tomam apenas para obterem tal "privilégio". É um texto de leitura leve, aqui e ali permeado por termos que o próprio Christian utiliza muito nos vídeos, e foi o único ponto que tirou um pouquinho do brilho, para mim - o que é um ponto positivo para outras pessoas. No meu caso, porque sei que podemos construir grandes textos sem utilizar um único palavrão neles. Apesar disto, considero o livro MUITO BOM e recomendo sua leitura leve, para momentos de descontração!


Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela presença e participação! ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados. Aqueles considerados inapropriados à nossa política serão automaticamente excluídos. Comentários anônimos não serão aceitos.