25 novembro 2015

[DATAS ESPECIAIS] 11 CASAIS INESQUECÍVEIS DA FICÇÃO

São muitos os romances que passam por nossas vidas e parecem ter aparecido em um momento especial. Trago para vocês, entre tantos que amo, dez casais inesquecíveis da ficção.


JESS PACKWOOD E LUCIUS VLADESCU (Beth Fantaskey)
Muitas coisas estavam nos planos de Jessica, menos... casar com um príncipe vampiro que veio levá-la de volta à sua terra natal para selar um acordo de paz entre os dois clãs mais perigosos de vampiros da Romênia. Sendo um dos casais mais hilários e irônicos da ficção, Jess e Lucius - que se passa por um aluno de intercâmbio enquanto cria mil maneiras de conquistar a sua noiva prometida do jeito típico americano - esses dois têm tudo para conquistar o coração da gente.
Já conquistaram o meu ^^





MAX EVANS E LIZ ORTECHO (Melinda Metz)
Um dos casais que mais amo na literatura vive na Terra, mas um deles vem de muito longe dela. Em Roswell High, a paixão de Liz e Max, mesmo que não seja aprovada por algumas pessoas (e alguns aliens), é forte, arrebatadora, desejável e, se vai ter um final feliz para sempre ou enquanto dure, a gente vai descobrir no desenrolar da história. O livro é muito, muito bom, já virou série de TV - embora apenas três temporadas tenham ido ao ar, foram três anos de qualidade e um grande roteiro.




ROMEU E JULIETA (Shakespeare)
O casal que dá nome a um dos livros mais lidos, comentados e revoltantes da história tem um final infeliz, mas continua conquistando gerações. Nos idos de 1600, em Verona (Itália), os Montecchios e os Capuletos viviam em pé de guerra, estendendo a rivalidade a todos na família e mesmo seus empregados. Em um baile de máscaras, na casa dos Capuletos, Romeu Montecchio conhece Julieta Capuleto e a paixão é imediata. Mas o amor se torna desespero quando se descobrem membros de famílias inimigas. Graças a um frei amigo, resolvem casar em segredo, mas o fim dessa história... Todos conhecemos.




MISS BENNETT E MR. DARCY (Jane Austen)
O amor de Miss Bennett e  Mr. Darcy em Orgulho e Preconceito, nasceu depois do alvoroço causado pela chegada de Bingley e Darcy à vila de Longbourn. A família Bennett contava com cinco filhas a casar - o quanto antes. Todas foram criadas para conseguir um bom casamento e, para isto, viviam em festas e bailes sociais, com direito a uma mãe pra lá de casamenteira. Mesmo Elizabeth, que não tinha um desejo tão profundo de casar-se quanto suas irmãs, acabou tendo seu coração agarrado pelo misterioso Mr. Darcy - homem charmoso, de posses e muito hábil em roubar pensamentos femininos.



NOAH E ALLY (Nicholas Sparks)
Falar de romance e não mencionar Nicholas Sparks é deixar um imenso espaço em branco. São muitos os personagens que ele nos ensinou a mar, mas em Diário de uma Paixão, conhecemos Noah e Allie, um dos casais mais amados e populares da literatura. Membros de classes sociais diferentes e com muitas diferenças que poderiam afastá-los, eles se concentraram na única coisa que poderiam fazê-los permanecer unidos, apesar de todas as dificuldades: o desejo de estar com o outro. E não é assim que deveria ser com todos nós? Sparks fala ao nosso coração como poucas pessoas sabem fazer e o casal protagonista é prova escrita disso.



ANNA OLIPHANT E ÉTIENNE ST. CLAIR (Stephanie Perkins)
Um dos casais mais fofos que conheci este ano. Anna tem grandes planos para o último ano morando em Atlanta, como sair com sua melhor amiga, Bridge, e flertar com Toph nocinema onde trabalha. Naturalmente, ela não fica muito feliz quando seu pai - um famoso romancista norte-americano - a envia para um internato em Paris! As coisas começam a melhorar, entretanto, quando ela conhece Étienne St. Clair, um garoto perfeito... e que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos muito próximos e as coisas ficam mais complicadas, depois de esquentarem. Anna vai conseguir o tal beijo francês? E o que acontece nesse meio-tempo? Eu me apaixonei por esta história e recomendo para todos os públicos - menos o infantil, claro, hehe.


BELLA E EDWARD (Stephenie Meyer)
Pois é... quem não terminou Crepúsculo apaixonada por Edward Cullen? O fato é: por mais que a maioria das garotas não saiba o que ele viu nela (hehe), formou-se ali um casal improvável, repleto de diferenças - e eu digo DIFERENÇAS - que tinha tudo para dar errado, com risco iminente de morte, mas decidiram que daria certo mesmo assim. E tentaram até conseguir. Edward, um vampiro com mais de 100 anos e Bella Swam, garota simples de Forks, acabam por nutrir um tipo de paixão arrebatadora, que não conhece fronteiras - ou não se importa com elas.




DIMÍTRIS E MARIAH (Leandro Schulai)
Não podemos deixar de mencionar o casal Saloustros, que não aceita o tal "Até que a morte os separe". Levado da vida ainda muito jovem, Dimítris promete que vai voltar à vida para ficar com sua amada, mesmo que, para isto, ele tenha que encarar inúmeros no Vale dos Anjos. Enquanto isso, faz Mariah prometer que vai esperar por ele o tempo que for preciso. Será que Mariah vai cumprir a sua parte??
A história continua em O Torneio dos Céus - Parte II, que ainda não tem previsão de lançamento pela Editora Novo Século, mas aguardamos para breve!




LÊ E CAROL (Enderson Rafael)
Dois irmãos adotivos podem se apaixonar um pelo outro?
Em meio aos problemas comuns da adolescência, como vestibular, mudanças em geral e auto afirmação, Caroline e Leandro ainda se deparam com mais uma questão - a mais importante de suas vidas... Seu amor será permitido? Membros de uma família de classe média (ele, filho adotado e ela, biológica), os dois acabam por constituir um Romeu e Julieta moderno e invertido, porque são da mesma família e se adoram. Com um final impressionante e surpreendente, este casal entrou de vez no coração do público, que ainda espera por um final feliz.



VIVI E RAFAEL (Bianca Briones)
Viviane acaba de perder uma das pessoas mais importantes de sua vida, enquanto Rafael luta para reconstruir a dele. Ela está em um relacionamento sem muito futuro, ele tenta deixar o passado para trás. Quando menos esperam, a vida os apresenta e descobrem, graças ao outro que, apesar da dor, a vida segue. Rafael a salvou de todas as maneiras que uma pessoa pode ser salva. Vivi lhe mostrou que ele podia parar de fugir. Ele a fortalecia.  Quando você conhece alguém que sabe exatamente como você se sente, conhece seu pior lado, sabe de todos os seus defeitos, esteve presente nos piores e melhores momentos, alguém que o ama sem pedir nada em troca e já não sabe mais onde começa a sua história e termina a dele, você não quer perdê-lo. 





DANIEL E CLARA (MAR NOTURNO)
Esse jovem casal conquistou um lugar bem recôndito no meu coração. Mar Noturno (RESENHA AQUI) é livro de estreia de Neyvile Lucas, meu conterrâneo de habitação, pois nem ele nem eu somos naturais daqui (rs), e colega de profissão. Os dois acabam sendo perseguidos e aterrorizados pelo espírito vingativo de Gerciara - uma vilã que eu particularmente amo odiar. São melhores amigos de escola que se gostavam, se curtiam, mas nunca se assumiam, e viviam em um clima de tensão passional muito pungente. Vale a pena conferir. (capa abaixo)




E VOCÊS? QUEM SÃO SEUS CASAIS FAVORITOS?

Comentários via Facebook

6 Comentários:

  1. Estou louca pra ler Como se livrar de um vampiro apaixonado e com certeza a Anna e o Étienne é um casal mt fofo *-*

    ResponderExcluir
  2. Os casais de Orgulho e Preconceito e de Diário de uma paixão são para mim mais do que especiais. Adorei seu post. Bj

    ResponderExcluir
  3. Romeu e Julieta é um classico....
    Bella e Edward eu não sei se será (acho que é uma "modinha")

    Beijos e tudo de bom
    ......................

    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  4. Meu casal favorito é Elizabeth e Sr. Darcy. *-* Desde do dia que eu assisti o filme, e depois que li o livro, minha opinião se firmou! (:

    ResponderExcluir
  5. Edward e Bella são ótimos.
    O casal de Anna e o Beijo Frances, já ouvi falar bem. E orgulho e preconceito minha irmã adora. Mas todos são casais lindos.

    ResponderExcluir
  6. Romeu e Julieta, inesquecíveis.
    Edward e Bela, sem dúvida, daqui uns cinco anos, ninguém mais se lembrará!

    ResponderExcluir

Obrigada pela presença e participação! ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados. Aqueles considerados inapropriados à nossa política serão automaticamente excluídos. Comentários anônimos não serão aceitos.