26 novembro 2015

[DATAS ESPECIAIS] Thanksgiving

Imagem do Google

O Dia de Ação de Graças, na língua inglesa, é chamado de THANKSGIVING DAY. Trata-se de um feriado norte-americano e também canadense, um dia para Ser Grato por todas as conquistas do ano. O costume mais popular é comemorar em meio a orações em família e grandes banquetes!

Nos Estados Unidos da América, nossos brothers americanos celebram a data na última quinta-feira do mês (o que significa que este ano, lá, será Amanhã, 26 de Novembro de 2015). As festividades homenageiam e relembram os grandes festivais de graças  a Deus pelas colheitas bem-sucedidas, ocorridas geralmente no estado da Nova Inglaterra. O marco inicial da festividade ocorreu em Plymouth-Massachusetts, no ano de 1621, por ordem do governador - uma organização dos colonos que fundaram a vila e fizeram um rito de agradecimento pela colheita farta, após um 1620 de inverno forte e poucos frutos.

A homenagem solicitada pelo governador do estado ocorreu no outono, após a colheita. Mataram-se patos e perus para serem servidos como prato principal, mas também havia alimentos como milho e peixe. E não apenas os colonos estavam presentes: no ponto alto da festa, dezenas de indígenas vieram celebrar com eles, nos banquetes ao ar livre.

A festa de Ação de Graças foi oficializada como feriado nacional em 1863, pelo presidente da época, Abraham Lincoln, que determinou que em toda penúltima quinta se comemoraria Thanksgiving. Agora, nos anos 30 do século XX, a coisa mudou e foi um pouco comercializada. O presidente da vez, Franklin Roosevelt, pretendendo alavancar as vendas em solo americano, mudou o Dia de Ação de Graças para a terceira semana de Novembro. Depois de muita confusão, finalmente, o Congresso Americano decidiu que a data seria celebrada era na Quinta-feira da Quarta Semana de Novembro e acabou a história.

Entre os pratos mais comuns, estão: o Peru recheado e assado, purê de batatas, batata-doce caramelizada, molho de cranberries (oxicocos) e tortas de abóbora, maçã e batata-doce, vinho e sidra também são boas pedidas para o banquete.


FONTES:

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela presença e participação! ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados. Aqueles considerados inapropriados à nossa política serão automaticamente excluídos. Comentários anônimos não serão aceitos.