24 janeiro 2016

[DOMINGAS] Sobre Sermos Um

Um dos mais graves problemas do mundo atual é o individualismo. A certeza de que, sozinho, você faz algo melhor do que qualquer equipe poderia fazer. Ledo engano.

O que faz o mundo girar é o trabalho do homem, que, por sua vez, é animado pelos dons que Deus nos deu, individualmente. A ninguém neste planeta foram dados todos os dons que podem existir, salvo Jesus, o único homem perfeito que caminhou sobre a Terra. Ainda assim, Ele não peregrinou sozinho: escolheu 12 discípulos e compartilhou sua sabedoria, história, seus dons e milagres. Escolheu uma equipe segundo seu propósito maior. Houve dissidente, houve duvidoso, mas o grupo permaneceu unido.

Há pessoas que nasceram com um dom artístico, seja musical, literário, de artes gráficas, plásticas e outras. Há quem tenha nascido para ensinar. Há os líderes naturais - diferentemente dos chefes impostos, eles comandam grandes grupos que se deixam liderar, confiando na liderança. Há quem saiba cozinhar muito bem! E existe quem tenha alguma habilidade natural com idiomas. Há quem cante e dance melhor do que outras pessoas, desde criança. Se cada um destes dons não for treinado com afinco, logo cedo, ele atrofiará, como atrofiar-se-ia qualquer braço ou perna que você não usasse constantemente.

Sim, cada um de nós tem um ou mais dons... porém, não têm o mesmo valor, se não forem associados a um grupo - unindo forças, podemos ser invencíveis. Recebemos dons individuais, para serem usados em equipe, não sozinhos. Isso é o que nos torna realmente fortes. Isto é o que nos dá as maiores chances de sermos imbatíveis.

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela presença e participação! ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados. Aqueles considerados inapropriados à nossa política serão automaticamente excluídos. Comentários anônimos não serão aceitos.