14 janeiro 2016

[RESENHA] Graphic Novel "A Maldição do Titã" (Rick Riordan)

Percy está de volta em mais uma missão. Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros: um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu em uma caçada. Percy e seus amigos – entre eles, dois novos meio-sangues de ascendência ainda desconhecida – têm apenas uma semana para localizar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela perseguia. A terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.
RIORDAN, Rick. A MALDIÇÃO DO TITÃ: GRAPHIC NOVEL. ADAPTAÇÃO DE ROBERTO VENDITTI. ILUSTRAÇÕES DE ATTILA FUTAKI. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2014, 128 p.

Mais uma edição em HQ de Percy Jackson que leio, mas a primeira da três pela qual não me apaixono. Bem, a principal razão é Thalia. Eu sou completamente apaixonada pelo personagem e não aprovei 100% a representação nem a pouca participação da filha de Zeus nessa adaptação, de seu humor delicioso de se ler.


A minha primeira impressão é de que a história passou muito rápido. O primeiro capítulo merecia mais atenção,  pois foi quando Bianca e Nico foram encontrados. A história na HQ já se inicia praticamente nesse ponto da história! 

Boa parte do bom humor de Thalia se perdeu, não tivemos muita atuação também de Annabeth, visto que ela passou boa parte da história sequestrada, como sabemos. Se as duas primeiras adaptações foram bastante satisfatórias para mim, esta deixou a desejar. 

Sem falar na caracterização física de Thalia, que ficou completamente masculina - nem parecia uma filha de Zeus, mas de Ares. Imaginei mais Clarisse naquele desenho masculinizado do que Thalia. 



Afora esses detalhes da história, confesso que o desenho mais uma vez surpreendeu, com algumas ilustrações excelentes, muito embora vários pontos interessantes da história tenham sido resumidos e, portanto, isto também afetou a adaptação para ilustrações.








Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela presença e participação! ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados. Aqueles considerados inapropriados à nossa política serão automaticamente excluídos. Comentários anônimos não serão aceitos.