19 janeiro 2016

[SOBRE A PILHA] Alô, Blogueiras!! Novo Sistema de empréstimos





Cansada de emprestar livros a torto e a direito, e de ver que alguns filhos pródigos jamais voltaram à casa, para que eu pudesse lhes fazer festa, resolvi criar um sistema de pontuação pessoal, após baixar um novo programa Catalogador de Livros.

Atualmente, utilizo um software específico para meus livros, que agora são 228, os catalogados: O BookDB. Fácil de mexer, mas cuidado no momento da instalação, com os programas indesejáveis que ele instala junto. Tirem todos no Painel de controle, depois. 



Por ele, controlo também os empréstimos, e, pensando um pouco, criei um sistema de pontuação, para evitar perder livros e ainda para poder presentear os bons leitores, que devolvem os livros logo, em boas condições. Por que tratar de forma geral, aqueles que fazem diferente? E isso inclui todos: meu querido noivo também, que levou "O Ladrão de Raios" no primeiro encontro e só devolveu no aniversário de 6 meses de namoro (rs).

REGRA 1
- Só empresto 5 livros por vez.
- Emprestando 5 livros, só sai mais um da estante quando algum dos outros voltar.



PONTUAÇÃO



- Cada livro devolvido em tempo indefinido (até 1 ano) >>>>> + 1 PONTO

- Cada livro devolvido em até 1 mês >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> + 2 PONTOS

- Cada livro devolvido em até 15 dias >>>>>>>>>>>>>>>>>>> + 4 PONTOS
- Mais de um ano sem devolução >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> ZERA a pontuação




PREMIAÇÃO



- A cada 50 pontos, a pessoa tem direito de escolher um livro de presente, que eu vou dar. Bom, né? \o/

OBS.: Obviamente, TODOS OS LIVROS devem ser devolvidos em bom estado, como foram emprestados, ou terão de dar um novo à dona. ;-)

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela presença e participação! ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados. Aqueles considerados inapropriados à nossa política serão automaticamente excluídos. Comentários anônimos não serão aceitos.