06 março 2016

[DOMINGAS] Dois pesos, Duas medidas



Números, capítulo 5.

Este é um dos capítulos que mais me confirma a ideia de infidelidade do texto que nos chegou como a Bíblia Sagrada. Talvez não por completo, mas alguns trechos, particularmente no Antigo Testamento, são questionáveis. Há muitos furos, mas... O mais chocante é ver quantas punições existiram para mulheres que traíram ou podem ter traído seus maridos, mas nenhuma para os maridos que fizessem o mesmo. Como se fosse um direito deles. O amante obteria o perdão, por ser homem, mas a mulher seria amaldiçoada?!

A História comprova como a cultura escrita foi um bem privado às mulheres por séculos. Os monges copistas? Todos homens! Natural ver que cópias, edições, tudo foi realizado de forma a valorizar o homem e colocar a mulher sempre na posição de submissa, escrava, um objeto do universo masculino. 

Cresci sob essa visão ridícula e medíocre, e ainda hoje, em casa, sofremos as consequências da cultura recebida pelos antepassados: seu pai e seu irmão podem tudo, mas você... Contenha-se. 

É muito comum ouvir alguém dizer:"Não tá vendo que eu não deixaria minha mulher sair vestida assim?". Querido, você tem que dar opinião SE ela for solicitada, quem determina o que uma mulher vai vestir é ela mesma. Temos noção de moda muito melhor do que vocês, e frequentemente os ajudamos nesse quesito. Se ela não pediu sua opinião dá licença e... Xiu.

Diferença, distinção, preconceito e "dois pesos, duas medidas"... não é assim perante Deus! Não o Deus em quem confio, Aquele que me trouxe e me salvou, que me deu sabedoria e os meios para saber lidar com isso. É uma boa época para se viver, pois podemos de fato questionar o que nos foi legado por aqueles que traduziram o texto mais importante da história. Há alguns anos, eu teria sido queimada na fogueira ou coisa pior. Rs. #SadButTrue

Deus não faz distinção entre seus filhos, homens ou mulheres, brancos, negros, indígenas, amarelos, animais ou humanos. Todas, suas criaturas.

Diferença e preconceito e maldade é coisa do Bicho-Homem Inseguro, que comanda pela violência o que não consegue obter pela razão, ou melhor... Pela falta dela.

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela presença e participação! ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados. Aqueles considerados inapropriados à nossa política serão automaticamente excluídos. Comentários anônimos não serão aceitos.