23 maio 2016

[RESENHA] Playbook - O Manual da Conquista (Barney Stinson & Matt Kuhn)

Desde o início dos tempos, o homem tem procurado respostas para o questionamento mais fundamental de todos: Por que estou aqui... em vez de estar com uma garota? A procura acabou. Agora, com a ajuda de PLAYBOOK: O MANUAL DA CONQUISTA, o leitor será capaz de abordar a garota que quiser, descobrir o que ela mais deseja e fazê-la se apaixonar por ele. Com mais de setenta técnicas de  edução desenvolvidas pelo guru da conquista e exemplo de perfeição Barney Stinson, qualquer homem poderá se tornar um perfeito conquistador. Repleto de dicas, macetes, truques e muita conversa fiada, o popular personagem da série de TV How I Met Your Mother sugere dezenas de maneiras de abordar uma mulher e ser bem-sucedido. Com as dicas dele, nenhum homem ficará sozinho. Do mesmo autor e também baseado em How I Met Your Mother, O CÓDIGO BRO vendeu mais de 20 mil exemplares no Brasil em menos de um ano. Inspirado na série How I Met Your Mother, sucesso da TV com mais de 25 milhões de curtidas no Facebook. No Brasil, o seriado é transmitido pelo canal pago Fox, pelo Netflix e, na TV aberta, pela Band, com o título Como Conheci Sua Mãe. O personagem Barney Stinson tem mais de 500 mil seguidores no Twitter e mais de 4 milhões de curtidas no Facebook. Exibida em 9 temporadas, a série recebeu diversos prêmios, entre eles o People’s Choice Awards de Melhor Série de Comédia e de Melhor Ator de Comédia para Neil Patrick Harris, intérprete de Barney Stinson. (SKOOB)

KUHN, Matt & STINSON, Barney. Playbook: o manual da conquista. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2015, 176 p.

Antes de mais nada, obrigado por comprar este livro! Agora, se você está lendo isto, acho que, ou você é patético demais para conseguir conquistar uma garota sozinho, ou está em busca de ideias criativas para melhorar seu repertório (mas eu apostaria em "patético demais para conseguir conquistar uma garota sozinho"). (p. 13)

Posso dizer, seguramente, que nunca rira antes com um livro, como com este. Nem mesmo, com "Qual Seu Número?". O Playbook, definido já na capa como o "manual da conquista", é um livro escrito por Matt Kuhn, utilizando como base o famigerado maior pegador, player, do mundo: Barney Stinson. 

E você pensa que o livro começa a ser engraçado apenas, sei lá, da capa e das cantadas? É aí que você se engana! O livro é repleto de piadas hilárias, inclusive nos falsos depoimentos de Fidel, Genghis Khan, Clinton, etc, inclusive xingando o leitor que precisa de um Manual como este para ganhar garotas!

A Introdução é super divertida, bem como a explicação do manual, as dicas de como usar o manual, qual o seu nível de "Player", a História do Playbook - totalmente fantasiosa, como 99% das histórias que Barney contava para seus amigos, à mesa do McLaren's. 

Você tem a benção de Barney e entra no núcleo das técnicas para Iniciantes; em seguida, vêm as técnicas de amadores; uma jogada incrível - o Playbook para garotas, visando a deixar o livro mais igualitário, mas que as meninas vão rir e chorar de raiva ao ler, rs; na sequência, temos as técnicas para os Conquistadores Natos; finalizando, então, com as técnicas Avançadas, para o Conquistador "Don Juan".

Não vou entregar mais nada aqui. Adquiram o livro pelas melhores livrarias físicas e virtuais (na Saraiva, você tem a vantagem de retirar na loja e não pagar frete!), e leiam, riam, gargalhem à vontade, divirtam-se bastante! Próxima parada: THE BRO CODE!! 


\\o Boas Leituras! o//


Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela presença e participação! ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados. Aqueles considerados inapropriados à nossa política serão automaticamente excluídos. Comentários anônimos não serão aceitos.