25 maio 2016

[TOWEL DAY] 2016: 12 anos homenageando Douglas Adams


Uma tradição que começou em 2004 estende-se aos nossos dias.
Certa vez, fui ao shopping, numa tarde do Domingo do DIA DA Toalha, May 25, e tive o prazer de entrar em diferentes pontos de venda de livros, apenas para dar de cara com Mingos que não se esqueceram do item mais importante para os Mochileiros da Galáxia, os fãs de Douglas Adams... A TOALHA! Não pude fotografá-los, porém, foi legal ver que há tantos fãs fiéis ao cara mais cabeça da FC inglesa, bem aqui, num recanto bonito do Brasil. Eu mesma carreguei a minha comigo quase o dia todo.

O QUE É O TOWEL DAY (DIA DA TOALHA)? 

Uma data celebrada por fãs do falecido escritor britânico Douglas Adams, autor da série O GUIA DO MOCHILEIRO DAS GALÁXIAS. Ciência até a raiz: Douglas Nöel Adams, D.N.A.


POR QUE AS PESSOAS SAEM COM TOALHAS NESSE DIA?

Qual era o propósito de todo o trabalho de Douglas?
- Fazer uma crítica inteligente, Check.
- Alertar a humanidade para os perigos que a Natureza corre, nas mãos do próprio Homem, Double Check!
- ZOAR MUITO, Fazer as pessoas sorrirem. SUPER CHECK!

Não deve, portanto, ser um dia de tristeza pela morte de um cara que nos fez gargalhar tanto. É dia pra sorrir!

Então, fã de Douglas, só saia de casa acompanhado de sua Toalha! Se alguém o vir com ela ao ombro e sorrir... O propósito de tudo isso foi alcançado, porque é por alguém especial.

É por um cara que foi super apaixonado pelo meio ambiente, pelo nosso planeta, até o seu último dia na Terra. Isso é o que a Literatura tem de mais belo: seu poder de mudar nosso modo de pensar e agir. E o que dizer desse item tão valioso? Douglas nos conta...
;-D


A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você - estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoalvemente limpa. (O Guia do Mochileiro das Galáxias)



 
"DON'T PANIC!"
É a mensagem contida no livro mais importante dos mochileiros interestelares: O Guia do Mochileiro das Galáxias! Significa "NÃO ENTRE EM PÂNICO". 

"42"
E o que é que o número 42 tem a ver com tudo isso? Segundo a história, o DEEP THOUGHT [em Português, O Pensador Profundo, o Maior computador que já teria sido criado] levou 7,5 milhões de anos para calcular a Resposta para a  Questão Fundamental da Vida, o Universo e Tudo o Mais. E ela era... 42

Há muito tempo atrás, em um planeta desconhecido em outra dimensão, uma raça de seres hiperdimensionais ficou de tão saco cheio de tentar achar a resposta para o Vida, o Universo e Tudo Mais, que resolveu construir um super computador capaz de calcular uma resposta definitiva para essa pergunta. E a esse computador chamaram de Pensador Profundo. 7,5 milhões de anos depois, o Pensador afirma que a resposta é 42, mas que eles ainda não conheciam a pergunta e afirma que deveria ser construído um mega-computador que seria capaz de calcular a pergunta. E a esse mega-computador eles deveriam chamar de Terra que seria tão grande que eles teriam que operar ele de dentro em forma de ratos hiperinteligentes, e muitos confundiram esse computador com um planeta. Infelizmente, a Terra foi destruída cinco minutos antes de calcular a Pergunta pelos vogon. Felizmente, a Terra foi destruída levando a horrível poesia de uma moradora de Essex, Inglaterra. (O GUIA, sobre O Pensador Profundo)



LINKS RECOMENDADOS:




DON'T PANIC ;-)

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela presença e participação! ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados. Aqueles considerados inapropriados à nossa política serão automaticamente excluídos. Comentários anônimos não serão aceitos.