09 setembro 2016

[RESENHA] Anna e o Beijo Francês (Stephanie Perkins)


Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto — que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? (SKOOB)
 PERKINS, Stephanie. Anna e o beijo francês. Ribeirão Preto: Novo Conceito, 2011, 286 p.





Ao fim de toda leitura, para decidir se um livro é bom ou ótimo, costumo fazer a seguinte pergunta: Ele me arrancou lágrimas porque a história me emocionou muito... ou porque ela acabou? Se escolho a segunda opção, pode ter certeza de que vou reler o livro em breve e indicá-lo para todas as pessoas que eu encontrar. Felizmente para mim, é o caso de Anna e o Beijo Francês, o romance de estreia da super estilosa Stephanie Perkins, autora que me surpreendeu muito com um livro que eu já amara pela capa. É a história mais perfeita para se ler na semana dos Namorados. Antes e depois dela também!
Anna Oliphant ("Banana" apenas para os muito-íntimos) é uma figura. Inteligente, engraçada, amiga. Na sua cidade natal, Atlanta, ela não tem apenas um lar, mas sua melhor amiga (Bridge), um emprego legal no que ela mais ama - O CINEMA - e um namoro potencial com seu colega Toph. A garota não aceita de cara a decisão do pai - um famoso romancista americano - de que ela iria estudar em Paris durante um ano. Sentiu-se jogada no colégio novo numa cidade estranha, e com a leve impressão de que os pais não a queriam perto. O que ela não sabia era que Paris não reservava apenas aborrecimentos e problemas com o idioma.
Lá, entre vários amigos bacanas, Anna conhece Étienne St. Clair, que é o imperfeito mais perfeito do mundo! Perfeito porque até pelos defeitos dele somos capazes de nos apaixonar; alguns são muito engraçados e fofos: vão arrancar suspiros e boas risadas! Imperfeito porque ele tem uma namorada e parece gostar dela de verdade.
Anna também tem sua dose de charme americano e laça corações na Cidade-Luz. Será que algum deles acabará sendo seu?

Através de um texto leve, engraçado, original e sem chavões, Stephanie faz críticas literárias e de cinema; apresenta-nos a cidade mais linda e romântica do mundo (nem sempre piegas); discute sobre as atuais relações de família de forma muito viva e real... E ainda nos guia sobre uma discussão mais velha do que consigo contar: O que acontece quando a gente se apaixona pelo melhor amigo??
Quanto mais Anna e St. Clair se aproximam e se conhecem - com coisas bem interessantes e apimentadas acontecendo aqui e ali - mais o clima entre eles vai do casual e amigável ao super esquisito. O livro tem muitas reviravoltas e não foca apenas o romance adolescente, mesmo que ele seja fundamental e atravesse crises, como outros momentos da história. Diria que a obra é muito madura em vários aspectos. Foi escrita por uma pessoa experiente, viajada.


Namoradas,
Estejam ou não apaixonadas pelo seu melhor amigo, este é um livro para ser lido em qualquer momento do ano. Delicioso, rápido e viciante - separe um tempo só seu, porque não vai conseguir parar de ler.
Namorados,
Se não sabiam o que dar de presente às suas amadas, esta é uma dica valiosa. Só há um pequeno risco... Que elas se apaixonem profundamente pelos defeitos perfeitos de Étienne St. Clair!
Este foi o melhor lançamento internacional de 2011. Espero que o filme seja lançado muito em breve, porque quero ver no cinema, em homenagem a Anna e às melhores comédias românticas!

NOTA: 5/5

Comentários via Facebook

16 Comentários:

  1. As quotes são simplesmente maravilhosas e adorei por vc ter colocado na imagem *-* ficou mt fofo. eu simplesmente amei o livro. virou um dos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  2. Thais (quase xará ^^), estas frases me chamaram a atenção. Outras também, mas se tornariam spoilers kkkkk

    Desde que recebi o livro e vi a capa tão linda, eu quis colocar as quotes no banco o//

    ResponderExcluir
  3. Gostei da criatividade com as mensagens no banco ^^
    E a resenha, em si, claro, que sempre arrasa o/
    Eu tô doida pra ler este livro, desde que vi o anúncio e a foto. Cadê a promoção??

    ResponderExcluir
  4. ai, q livroo liindo!
    preciso ler pra me emocionar com as aventuras e desventuras d Anna. *-*

    bj

    ResponderExcluir
  5. Nossa amei a resenha ! O livro parece ser mto bom.
    Queroo mto ler o livro.
    Parabeens pelo blog ta lindo.
    Bjoos

    ResponderExcluir
  6. Meu, eu nem estava tão afim de ler esse livro, mas depois da sua resenha eu fiquei um pouco mais interessada. :)

    Quem sabe eu não o ganho na promoção?!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da resenha e da maneira que ela foi realizada, realmente os quotes no banco ficou show...\o/....to louca por esse livrooooo....beijokas elis!!!!!

    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Estou louca p ler esse livro... Adoro romances..

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Confesso que de todas as resenhas que li sobre este livro, a sua foi a melhor!!! Juro que não quero ser legal, ou puxar o seu saco, somente sincera, haha! ;)
    Este é o livro que me atrai profundamente, talvez pelo fato de eu ser apaixonada por filmes de comédia romântica, e com isso, acabo tentando buscar no mundo literário livros que abordam o mesmo assunto, e "Anna e o Beijo Francês" a cada resenha, me dá mais vontade ainda de lê-lo!
    Eu quero muito esse livro!!! \o/

    Beijos flor ;*

    ResponderExcluir
  10. Ahhh que fofo! Preciso muito ler este livro e fugir um pouco de romances vampíricos e seres sobrenaturais.. rsrs...
    Estou participando do sorteio! \ô

    Adorei a resenha. Parabéns!
    BeijoS NegroS^^

    ResponderExcluir
  11. Entrando agora no blog, e já começo lendo uma resenha maravilhosa e inspiradora como esta!!
    Sério, se eu tinha qualquer dúvida que Anna e o beijo francês era bom,você com certeza sanou ela. Quanta coisa legal vc escreveu!!
    Fiquei morrendo de vontade de ler!!
    beijoss

    ResponderExcluir
  12. confeço que quando uma amiga comentou sobre o livro não fiquei muito empolgada, mais quando li esta resenha mudei totalmente de opinião, mudou minha perspectiva para com o livro, parabéns

    ResponderExcluir
  13. Acho que até sexta meu exemplar chega, demorei um pouco para receber o livro e com sua resenha agora estou quicando de ansiedade.
    Vai ter filme? *emoção*

    ResponderExcluir
  14. Aii que livro fofo, além da capa ser liiiinda a história é maravilhosa, quero muito ter esse livro mas muito muito mesmo. Fiquei louca quando foi lançado (já faz um tempinho né), infelizmente ainda não consegui :/ mas vou tentar ao máximo para compra-lo.
    Vai ter filme?? hã? que otima noticia :D

    ResponderExcluir
  15. A resenha está simplesmente fantástica. Adorei sua sensibilidade, como sempre, ao escrever, This. Sempre arrasando! Já li, por causa da sua resenha no Skoob.

    ResponderExcluir

Obrigada pela presença e participação! ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados. Aqueles considerados inapropriados à nossa política serão automaticamente excluídos. Comentários anônimos não serão aceitos.