04 novembro 2016

[ENEM] Preparados??


Alô, meninas e meninos :-)

Quem vai fazer ENEM amanhã, levem algumas dicas com vocês...

- Tenham uma ótima noite de sono (não estudem até tarde, e nem estudem mais hoje. Vocês já estudaram muito o ANO INTEIRO, e suas mentes precisam de descanso e uma boa folga);

- Façam algo divertido por vocês, hoje. Folguem suas mentes, vão lanchar, ver Netflix (olha a hora, hein, kk), ou ler aquele livro xuxuzinho que está esperando vocês; e o resultado será melhor. Além de não reter nada na véspera, podem dormir cansados.

- Amanhã e domingo, façam refeições regularmente, com proteínas, fibras, carboidratos, alimentos saudáveis, que vão ajudar o seu corpo a atravessar melhor esses dois dias de estresse. Feijão e arroz ajudam muito, nessa hora. Alimentem-se BEM!

- Não é proibido entrar com quaisquer objetos, papeis, etc, no local da prova. PROIBIDO é portá-los dentro de sala, ou deixar qualquer coisinha fora do envelope porta-objetos. Levem apenas o #necessário. Desliguem os celulares e tomem todas as precauções listadas no edital do ENEM.

- Leiam os portais hoje e prestem atenção nas notícias que mais agitaram o Brasil e o mundo. Nunca se sabe o que vai "cair" em matéria de atualidades.

- Na Redação do ENEM, menos é mais: sejam concisos, objetivos, diretos. Não encham linguiça, prefiram palavras cuja grafia vocês conheçam bem e #EVITEM frases de efeito, que só empobrecem um texto. Citar alguém, se for muito importante para sua argumentação, é válido. Mas naquela argumentação, o que conta são os SEUS argumentos.

- Levem canetas (azul ou preta, de material transparente) sobrando. Nunca se sabe quando uma vai falhar.

- Não adianta levar calculadoras, borrachas, lápis, réguas, etc: tudo vai para os envelopes porta-objetos.

Façam boas provas. 
Confiem no taco de vocês.
E esperem em Deus, que Ele sempre sabe o que é melhor pra gente.
;-*

FOTO:

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela presença e participação! ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados. Aqueles considerados inapropriados à nossa política serão automaticamente excluídos. Comentários anônimos não serão aceitos.