20 dezembro 2016

[REVIEW] Fallen - the movie (NOTA: 2/5)

Hey, hey, pessoal! Todos por aqui já leram o livro Fallen, de Lauren Kate? Pois é, alguns alunos meus se revoltaram porque eu li e não curti muito o livro. Pode ter sido o momento, porém, ele configurou uma leitura bem maçante quando a realizei. Não consegui fluir com candura, acabei apenas folheando os último capítulos e pulando muitas páginas, buscando acabar logo. Confiram a sinopse abaixo:
Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte. (SKOOB) Classificação: Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Romance
Ainda assim, eu fiquei sabendo que o livro fora adaptado para a telona e que estrearia em 2016.  Ainda estava desanimada, e sem muita vontade de reler o livro, de fato, porém, eis que vi o trailer e imaginei: "Uau, dessa vez vou assistir. E vou me animar para reler!!!". Chequem o trailer abaixo:




Último dia em cartaz, corri, fiz de tudo para ir assistir.
Então... Sabe aquele sentimento de admirar uma maçã linda e madura, ir até lá, morder e perceber que a fruta era de plástico?? Foi como eu me senti.

A FAVOR: A trilha sonora inicial
PROBLEMA: O filme se iniciou com uma cena que me fez lembrar até demais do início de Crepúsculo, e da chegada de Bella a Forks. E tal cena não consta em Fallen (tudo bem, a autora deixou aberto à imaginação, mas parte do mistério esteve aí).

A FAVOR: O filme foi enxuto e prático.
PROBLEMA: As alucinações e sombras ao redor de Luce não foram bem exploradas, surgindo em momentos breves e sem muita profundidade. Senti falta daquela aura de pessimismo e antecipação do livro.

A FAVOR: O ator escolhido para ser Daniel é extremamente bonito, apesar de seguir o clichê angelical de loiro com olhos azuis.
PROBLEMA: a atuação do rapaz foi completamente forçada. Ele poderia se assustar com a presença de Luce apenas no momento inicial e depois tentar agir normalmente como Daniel tentou no livro. Mas não, ele continuou com espantos e viradas de cara o filme inteiro, até que DE REPENTE resolveu ser simpático com ela. 

A FAVOR: A cena da queda da gárgula ficou ligeiramente fofa e cumpriu seu papel, com alguns problemas.
PROBLEMA: Nâo se explicou uma "super velocidade angelical" de Daniel, de forma que,, por longos segundos, percebemos que Luce ficou parada embaixo de uma estátua em queda livre, como boba, esperando ser atingida ou quem sabe ser salva pelo mocinho.

A FAVOR: Jeremy Irvine fica muito bem sem camiseta. Ponto.
PROBLEMA: Além da mudança brusca de comportamento, a cena do lago foi trocada por uma piscina.

A FAVOR: Cam
PROBLEMA: O ator que escolheram para Cam.

A FAVOR: Luce devia mesmo ser um pouco louquinha, dado seu histórico.
PROBLEMA: a atriz escolhida tem um tom de voz mais que monótono; em uma cena, ela está gritando no bar e em seguida, em cima de uma moto; e ela se joga do prédio.

A FAVOR: os efeitos nas asas de Daniel
PROBLEMA: Visto que ele podia salvá-la, como o fez, Daniel não precisava gritar, quando ela se jogou, mas bastava que saltasse junto,

Em suma, eu não senti o meu ingresso ser pago e saí com o desejo de pedir o dinheiro de volta.
Recomendo a LEITURA DO LIVRO.

Comentários via Facebook

1 Comentários:

  1. Acredito que é muito de gosto mesmo...
    Não li o livro, nem assisti o filme, porém como o tema anjos sempre me interessa, quero demais poder conferir os dois.
    “O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Obrigada pela presença e participação! ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados. Aqueles considerados inapropriados à nossa política serão automaticamente excluídos. Comentários anônimos não serão aceitos.