15 janeiro 2017

[RESENHA] 2017.3 COROA CRUEL (Victoria Aveyard)

Duas mulheres uma vermelha e uma prateada contam sua história e revelam seus segredos. Em Canção da Rainha, você terá acesso ao diário da nobre prateada Coriane Jacos, que se torna a primeira esposa do rei Tiberias VI e dá à luz o príncipe herdeiro, Cal tudo isso enquanto luta para sobreviver em meio às intrigas da corte. Já em Cicatrizes de Aço, você terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, que tenta expandir o movimento para Norta e acaba encontrando Mare Barrow pelo caminho. Esta edição traz, ainda, um mapa de Norta e um trecho exclusivo de Espada de Vidro, o aguardado segundo volume da série A Rainha Vermelha. (SKOOB)
AVEYARD, Victoria. COROA CRUEL.São Paulo: Seguinte, 2015, 232 p.


AMEI! COROA CRUEL é um livro com dois contos dentro do universo de A RAINHA VERMELHA, uma prática que está se tornando cada vez mais comum com novas séries de livros. Existem coisas que seriam excessivas no livro, especialmente se você está dando foco a um personagem, ou um conjunto. O livro também tem um mapa de Norta e 4 capítulos de ESPADA DE VIDRO, o segundo livro da série, para quem ainda não o comprou (oi??), mas deseja continuar imerso nesse universo delicioso, criado por Victoria Aveyard.

Ela é uma autora muito jovem, mas já me conquistou. Eu já achava o livro super "A Guerra dos Tronos", ao terminá-lo, e acabei descobrindo que ela é mega fã de George e da saga Game of Thrones. Ou seja, se ela admira George R. R. Martin, podem se preparar para mais mortes cruéis por aí!


No primeiro conto, "A canção da rainha", conhecemos a história tocante de quem era a rainha Coriane e como ela conheceu o rei Tibe. Por se tratar de um conto, não houve muita profundidade na narração, que se ateve ao máximo número de fatos possível, porém a autora explanou tudo que nos interessava de forma pontual, direta e objetiva. Foi bom conhecer a rainha e entender mais ou menos como ela morreu. Podemos perceber que Elara vai dar ainda mais trabalho do que aparenta.

Nos segundo conto, temos o encontro de Shade Barrow com a Guarda Escarlate, os acontecimentos que se deram logo antes e durante a descoberta dos poderes de Mare, e antes que ela soubesse da "morte" do irmão. Shade já apresenta seus poderes e vai fazer o possível para ajudar a Guarda e também sua crush, Diana Farley. Já shippo!!!!!

O ideal é você ler depois de ler A RAINHA VERMELHA, não antes.
Amei o livro, e recomendo a todos. Precisam ter na coleção.

Comentários via Facebook

1 Comentários:

  1. Thay!
    Já li A Rainha Vermelha e gostei muito.
    Não sabia que esse livros eram de contos complementares ao primeiro livro, achei que seria uma continuação.
    Fiquei muito feliz em saber que ela é fã de George R. R. Martin, também sou fã do autor.
    “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” (Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Obrigada pela presença e participação! ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados. Aqueles considerados inapropriados à nossa política serão automaticamente excluídos. Comentários anônimos não serão aceitos.