01 janeiro 2017

[RESUMÃO] Skoob: Meus Livros em 2016

Bom dia e Feliz Ano Novo pra todos!!! \o/
Já começou 2017, o ano que tanto esperei, o ano em que vou entrar na Pós-Graduação, no meu Mestrado Acadêmico, algo por que tanto lutei, segundo a segundo, noite a noite mal dormida, até alcançar a vitória. Foi muito difícil, gente. O ano de 2016 foi tão preenchido, tão corrido, tão cheio de coisas. A Retrospectiva vai ser recheada! Mas, neste momento, importa-me a Retrospectiva Literária que o Skoob nos proporciona! YAY! Vamos ver?

RESUMÃO

OKAY, segundo o Skoob, li em 2016: 
  • 41 livros
  • Mais de 10.100 páginas (uma média de 246 páginas por livro, ou seja, equivalência a 41 livros de 246 páginas);
  • Média de 28 páginas por dia.
Claro, houve algumas releituras: livros que eu já lera em outros momentos da minha vida, e que já precisavam ser relidos, como: As Crônicas de Nárnia, A Metamorfose, O Alquimista, Entrevista com o Vampiro, entre outros. No post seguinte, deixarei a lista dos livros lidos. Num terceiro momento, meus 10 favoritos do ano.


AVALIAÇÃO E LIVROS: MAIS LONGO & MAIS CURTO

Segundo o Skoob, minha Avaliação média dos livros ficou em:
4.6 (Ou seja, não sou mais aquela Otimista Inveterada / Estudante de Cinema, que vê o lado bom de tudo ou os únicos "5 minutos que fazem valer a pena", rs): sou mais realista. 

Meu livro mais longo foi uma releitura:
As Crônicas de Nárnia, um grande amor por C. S. Lewis e tudo que ele representa, tanto na Literatura como também no mundo Cristão <3

Meu livro mais curto:
A hora e a vez de Augusto Matraga. Dentre todos os cânones brasileiros, Guimarães é o único pelo qual eu não "bato muito a passarinha", como dizemos aqui no Nordeste: respeito-o por sua atuação na nossa Literatura, e pela grande figura que é, mas dizer que é um autor presente na minha estante, e que vou colecionar tudo dele? Jamais. Não curti esse conto dele e praticamente nenhum outro (com exceção de "A terceira margem do rio", por sua conotação mais mística que, de fato, me atraiu); também não pretendo ler mais nada do autor. Se os fãs discordarem, fiquem à vontade para falar nos comentários. ;-)



POPULARIDADE!

Entre os meus livros lidos no ano passado, As crônicas de Nárnia é o mais popular e o La Science-Fiction, de Bozzetto, que utilizei como importante base no meu TCC foi o menos popular. O livro é fenomenal. Para quem lê em francês, recomendo (estou aprendendo, ainda :D)


META DE LEITURA 2016


Skoob, seu xuxuzinho louco, eu tinha 40 livros na Meta, e li os 40 (isso foi exibido no dia 31 de dezembro), mas tudo bem. Não vou reclamar por ver uma Meta de 105% cumprida, não é? ;-)


RANKING DE LEITURA


No Ranking entre meus amigos, fiquei na posição 81 (de 729, está muito bom!)
OW MANU E PHENDRAGON! Vocês fazem algo além de ler? Rs (Abraços carinhosos)

Já no Geral, foi muito baixo, haha. A gente faz o que pode, ainda considerei um ano de muitas leituras, levando em conta tudo porque passei: processo de obtenção de CNH, conclusão de curso, conclusão de Projeto PIVIC, escrita e apresentação de TCC, cirurgia de mamis, seleção com 5 etapas para o Mestrado da UFPB, etc, etc.



Continua...

Comentários via Facebook

1 Comentários:

  1. Thaís!
    Que coisa boa seu balanço pelo skoob.
    Nem sabia que ele fazia toda essa avaliação, vou me ligar mais lá e atualizar minhas leituras.
    Fico feliz em saber que vai começar sua pós esse ano e desejo o maior sucesso!
    “Ano Novo!
    Um novo ano começou, e assim, eles passarão: um a um… São mais 365 dias... Novas outras 365 oportunidades de fazer diferente! Fazer melhor, fazer mais, em alguns casos, fazer menos… Espero que ao final desse tempo, possamos contabilizar quantas estrelas fizemos brilhar…” (Desconhecido)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Obrigada pela presença e participação! ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados. Aqueles considerados inapropriados à nossa política serão automaticamente excluídos. Comentários anônimos não serão aceitos.