27 maio 2017

[CRÔNICAS] FILHOS E PAIS E BENÇÃOS

Ah, os nossos filhos...

Quando o filho é adulto ou adolescente e começa a demonstrar sinais de rebeldia; ou quando ela (e) se envolve com os amigos errados ou as coisas erradas; quando suas palavras não parecem o bastante pra acordar aquela cabeçazinha teimosa... Você acaba esquecendo o tamanho da dádiva que é a sua filha, ou o seu filho.

Quando se zangar com ela (e), quero que imagine como seria se não os tivesse. Se, um dia, você chegasse ao médico, não parar cuidar do seu pré-Natal, mulher, ou dos exames da sua esposa, homem; como seria se chegasse ao consultório médico para ouvir que havia perdido seu pequeno filho, ou ainda pior: que você não podia ter nenhum, e não poderá jamais, porque seu corpo não poderá gerá-lo.

Uma criança é um dom e um grande presente de Deus, que prova que Ele ainda acredita na Humanidade, ainda acredita em nós; é uma prova de que Deus viu em você, homem ou mulher, uma qualidade maravilhosa: viu em você um grande pai, ou uma grande mãe, e foi capaz de confiar mais um de seus filhos a Você. Sabe o tamanho da generosidade de Deus para com você? Ela é gigantesca.

Muitas pessoas jamais poderão ter sequer um vislumbre do rosto, dos olhinhos dos seus próprios filhos. Dos seus pequenos dons. Muitas pessoas pelo mundo sonham em segurar suas mãozinhas, acarinhar seus pequenos dedos e beijar suas testas, prometendo cuidar deles eternamente, sem cessar ou fraquejar. Muitos fraquejam no meio do caminho! É impossível não fazê-lo, afinal somos humanos.

Só quero que olhe bem nos olhos dos seus filhos e filhas; beije a testa do seu menino, hoje; abençoe sua filha. Agradeça: por mais que não tenha percebido, você está vivendo o que, para muitas outras pessoas, será sempre apenas um grande sonho. Quero que saiba que muitos apenas desejarão ter a sorte de serem chamados de "papai" ou "mamãe", mas essas palavras se perderão em nuvens leves, que o vento levará para o horizonte, hoje. E talvez não seja porque Deus não vê nestas pessoas bons pais e mães em potencial. Simplesmente, não estava nos planos Dele, acontecer.

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela presença e participação! ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados. Aqueles considerados inapropriados à nossa política serão automaticamente excluídos. Comentários anônimos não serão aceitos.