24 setembro 2017

[DOMINGAS] Amor de Carnaval

Sabiam que amores de Carnaval podem ocorrer fora de época e durar meses e até anos?
Por quatro anos, experimentei a incrível sensação de estar apaixonada. Rapidamente, eu esqueci, muitas vezes, minha própria vida, porque ele se tornou o meu mundo. Mas isso foi um grande equívoco. No processo do namoro, devemos tomar muitos cuidados, sobretudo se ele avança para um noivado. A separação foi um processo doloroso, sofrido, muito turbulento e que deixou marcas, sequelas e cicatrizes a se perpetuarem pela eternidade. Foi épico. Algumas lições ficaram e sempre compartilho minhas experiências ruins pelo mesmo motivo que lemos literatura - as pessoas mais sábias aprendem pelo exemplo dos Outros.


1. Homens representam o sexo "forte", mas na verdade, eles sempre serão mais fracos. A mulher é quem sempre acaba resgatando uma relação, porque é mais sábia.
A cada briga, sempre perscrutei a situação procurando algo em que podíamos melhorar. E tudo bem, identificar é fácil; aceitar e mudar, leva trabalho; mas quando a outra parte se considera sempre certa e que não precisa mudar em nada... Isso é um grave problema e um baita indicativo de que algo está muito, muito errado: todos nós podemos evoluir, todo dia um pouco. E, se a pessoa acha que seu processo de evolução já está concluído, mas é visível a necessidade de melhora, é melhor repensar o que vocês está fazendo ali, garota.
2. Não divida tudo da sua vida com alguém. Porque em vez de ser melhor amigo, pode vir a ser seu pior inimigo.
É fato que, quando dividimos a vida com alguém, passamos a conversar mais e nos abrir mais, certo? Bem, nem sempre isso é verdade. Digamos que você chega à noite, do trabalho ou faculdade, e mal pode esperar para ligar ou mandar uma mensagem, dizendo como foi seu dia, e que deseja saber do dele; depois de um relatório cheio de coisas, tanto boas quanto chatas, eis que você quer saber do dia dele. E seu amado não conta do dia a dia, não fala de novidades nos setores da empresa, não diz o que houve de diferente naquele dia, só sai com um "Normal, o mesmo de sempre". Bem, só isso já deveria ser suficiente para ver que a rotina dele aborrece a ELE, imagina a você! Ou ele não quer te contar nada, ou o cotidiano dele é tão chato que até surpreende o fato de haver alguma garota interessada em mais do que a aparência e aspectos externos.
3. Abra-se a muitas possibilidades, mas feche o coração sem prazo de reabertura.
Após um término doloroso, como todos são, há dois sentimentos super conflitantes em você: "Eu nunca mais quero amar ninguém!!! Nunca mais vou me entregar desse jeito!! Não quero mais passar por isso!!", etc (Mentira: logo, logo, você vai desejar de novo) X Preciso encontrar alguém melhor, mais bonito e bem resolvido na vida para esfregar na cara dele. Qual desses sentimentos vai vencer? Algum deles trará felicidade para você, o Outro e as demais partes envolvidas? Pensa bem.
4. Se ele achar que já te conquistou, vai cansar e partir pra uma nova conquista.
Homens são eternos conquistadores. Nunca se entregue 100%, porque quando perceber que tem você na mão, ele vai ciscar em novo galinheiro. A não ser que seja UM HOMEM COM H DE VERDADE - nesse caso, querida, você tirou a sorte grande.
5. Nunca desfaça NENHUMA amizade por namoro. Pq namoro realmente acaba. Noivado. Casamento. Mas família e amigos são pra sempre.
Minha dica mais preciosa é esta: não se afaste dos seus amigos por causa de namoro.
GARANTO A VOCÊ QUE ELE NÃO VAI SE AFASTAR DAS AMIGAS DELE POR VOCÊ.
E, afinal, amizade dura pra sempre, namoro pode acabar.
6. Ciúme existe, mas se você falar, chamar atenção pra uma outra mulher, vai dar a ela um poder que ela AINDA não tinha.
Existem mulheres que saem de casa vestidas para matar e chamar atenção, FATO. Algumas  usam roupas berrando para serem vistas e olhadas mais de uma vez na rua. Reconheça: vocÊ também já fez isso ;-) Porém, se chamar muita atenção para uma moça estranha que ele olhou, ou uma colega com quem fala mais frequentemente, ou outra mulher, estará realizando o oposto do que precisa fazer.
VOCÊ é a mulher que vai chamar a atenção dele, chame atenção para si: suas qualidades, pontos fortes, suas vitórias e o quanto ele é sortudo por estar com VOCÊ. Não dê a outra mulher, estranha e ainda invisível, um poder que ela ainda não tem e que pertence a VOCÊ.
7. Não adianta querer discutir relação. Homens são quase geneticamente programados pra fugir disso.
Se quer discutir a relação, procure outra mulher. Homens têm, no código genético uma predisposição a não falar de sentimentos e relacionamentos (brincadeira!!!!). Eles não gostam, não curtem e por isso mesmo odeiam "filmes de mulherzinha", porque o cérebro deles pede coisas mais urgentes, práticas, diretas e objetivas. Obviamente, de vez em quando, será necessário afinarem-se como casal e o diálogo É NECESSÁRIO. Mas maneire nas DRs.
8. A linguagem que eles entendem é amor e respeito. E tem mais... pra eles AMOR = RESPEITO. Amar é ser Respeitado. E vice-versa.
Faça apenas um teste: Pergunte a um primo, irmão, pai, tio, avô, se preferem ser amados ou respeitados. Garanto que praticamente todos vão dizer assim: "E não dá no mesmo?". Aprendi que homens sentem-se amados quando são respeitados, e vice-versa.
9. Se permitir uma única semente de dúvida, permite a entrada do mal.
A gente tem ciúme porque ama, e teme perder, mas não queira cantar a letra de Paulo Ricardo "Foi por medo de perder que eu perdi!" . Uma única semente de dúvida pode fazer o mal se infestar em você e na sua relação. Fuja disso. 

No mais, sejam gentis para com os outros!
Se você só pode oferecer Amor de Carnaval (que estará presente nas festas e sumirá nos problemas), seja claro quanto ao que pode oferecer. 

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela presença e participação! ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados. Aqueles considerados inapropriados à nossa política serão automaticamente excluídos. Comentários anônimos não serão aceitos.