02 fevereiro 2020

[02/02] LIDOS EM JANEIRO


Oh, minha gente, por aí, entre as vossas metas de leitura do mês, é comum vocês não lerem nenhum dos que haviam escolhido previamente e, no lugar deles, ler outros livros que nada tinham a ver com a TBR, mas simplesmente surgiram e vos conquistaram? Por aqui, foi exatamente isto que aconteceu XD

ANNE DE GREEN GABLES e A SOCIEDADE LITERÁRIA E A TORTA DE CASCA DE BATATA já se tornaram meus queridinhos do ano; 2020 é longo, ano bissexto, inclusive, certamente ainda há cerca de 22 leituras previstas; quebrei a meta estipulada no início de Janeiro, mas reelaborei minhas metas e pretendo segui-las até dezembro!

Estes dois romances casaram bem com este momento da minha vida.
Sua doçura, verdade bruta, seu estilo, o brilho de duas protagonistas femininas Muito Fortes abrilhantaram estas duas leituras. 
Anne Shirley-Cuthbert e Juliet Ashton, cada uma em sua respectiva história, tempo e narrativa, são dois modelos de inovação e quebra de paradigmas em sociedades fortemente machistas, tradicionalistas e de mentes fechadas. Elas fizeram história, modificaram o mundo ao seu redor, salvaram vidas. Tudo graças ao poder da Imaginação e das Leituras.

Tornei-me fã das duas! Quero muito continuar a saga de Anne nos livros e na série (não importa se será na Netflix ou não, mas quero).

Ademais, amanhã, vou rever o filme The Guernsey Literary and Potato Peel Society, com a certeza de que não cobriu metade da genialidade do livro, de sua riqueza na sustentação saudável do gênero epistolar.

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela presença e participação! ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados. Aqueles considerados inapropriados à nossa política serão automaticamente excluídos. Comentários anônimos não serão aceitos.