01 março 2020

[01/3] Resenha: O Que o Sol Faz com as Flores (Rupi Kaur)

SINOPSE SKOOB: Da mesma autora de outros jeitos de usar a boca, best-seller com mais de 100 mil exemplares vendidos no Brasil. O que o sol faz com as flores é uma coletânea de poemas arrebatadores sobre crescimento e cura, ancestralidade e honrar as raízes, expatriação e o amadurecimento até encontrar um lar dentro de você. Organizado em cinco capítulos e ilustrado por Rupi Kaur, o livro percorre uma extraordinária jornada dividida em murchar, cair, enraizar, crescer, florescer. uma celebração do amor em todas as suas formas.
essa é a receita da vida
minha mãe disse
me abraçando enquanto eu chorava
pense nas flores que você planta
a cada ano no jardim
elas nos ensinam
que as pessoas
também murcham
caem
criam raiz
crescem
para florescer no final'

Literatura Estrangeira / Não-ficção / Poemas, poesias
Eu vou dizer sim para um parceiro que seja igual a mim (p. 159)
É tocante a emoção, o tato, o amor e a dor que vemos nas palavras de Rupi neste livro. Ler os livros dela é emocionante, por vezes é revoltante, mas nos ensina a criar empatia pelas irmãs. É um tapa com luva de pelica. É uma ode à dureza da condição da mulher, à força dobrada, triplicada de que precisamos neste mundo machista, misógino, preconceituoso... Enfim, é um livro para limpar a alma.
qual é o maior aprendizado de uma mulher
é que desde o primeiro dia
ela já tem tudo o que precisa em si mesma
mas o mundo a convenceu de que ela não tinha (p. 233)
Rupi Kaur tem um jeito especial de conversar com a nossa alma. Feminista, forte, já enfrentou sua cota de péssimos relacionamentos na vida, abusos, desilusões, a terrível jornada do cair, reinventar-se e levantar mais forte; e agora, novamente derrama sua alma, lágrimas, sorrisos e libertação neste livro encantador, não apenas falando de sua experiência, mas também da de outras mulheres.
olhe para o seu corpo
sussurre
não há casa igual a você
- obrigada (p. 209)
 Um livro que complementa nosso coração, órfão desde o lançamento de "Milk and Honey" (original) ou "Outros jeitos de usar a boca" (BR). Recomendo, sim. Mesmo que tenha gostado deste um pouco menos que do primeiro, não há como negar que a poesia de Kaur é impactante e te transforma. Você é uma pessoa antes da leitura e outra bem diferente depois.
Ouse.
É fantástico.
NOTA: 4/5
ISBN-13: 9788542212334
ISBN-10: 8542212339
Ano: 2018 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Planeta

SKOOB - link aqui

Compre na Amazon

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela presença e participação! ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados. Aqueles considerados inapropriados à nossa política serão automaticamente excluídos. Comentários anônimos não serão aceitos.