23 fevereiro 2020

[23.02] RESENHA: JOQUEMPÔ (Marta Vasconcelos) - ebook

SINOPSE ADAPTADA DO SKOOB: Depois de perder uma partida decisiva de jo-quem-pô, Samuca é arrastado para o carnaval de Olinda com suas amigas Bel e Tatá (e Daniel, o irmão quase legal desta).Hospedado em uma típica casa olindense e praticamente sem sinal de wi-fi, Samuca se vê sem saída a não ser tentar aproveitar um pouco ao som de Taylor Swift, morgando no meio de uma das cidades mais famosas pelo Carnaval no Brasil, mas acaba vivendo as maiores aventuras carnavalescas da sua vida. Surpresa, paquera, festas inesperadas, encontros, desencontros e reencontros tornam esta história mais forte e complexa do que ela parece ser, a princípio. Ainda assim, uma excelente forma de se divertir no seu cantinho, neste Carnaval.
Eu não acredito que estou concordando com isto. Sério. Não acredito que vou deixar o futuro do meu precioso feriado de Carnaval (em que pretendia passar os cinco dias na cama assistindo compulsivamente Netflix e comendo pizza) nas mãos da pura e completa sorte! (posição 38)
 🏖️Eu estava passeando pelo Instagram, quando vi uma blogueira mencionar este livro (Conto) e fui comprá-lo para meu Kindle, pois está a um preço ótimo e eu fiquei curiosa sobre o que ele falava! Comecei a ler muito despretensiosamente, mas foi então que os risos começaram a vir! Samuel é o garoto "gay, tímido e ranzinza" mais cativante que eu já conheci na literatura! Ele tem 3 amigos: os irmãos Daniel e Tatá, mais Isabela (Bel). Cada um deles tem planos pra o Carnaval, porém apenas um pode ganhar e vão decidir no Joquempô.

✈️Quem apostou no Carnaval de Olinda (quando Samuca só queria morgar em casa) levou a vitória e o grupo veio de São Paulo para o Nordeste, onde conheceram gente animada, linda, galã de tirar o fôlego e cada um quase teve seu Carnalove pra deixar saudades. E que love 😄
Olho hipnotizado como Natã carrega orgulhoso o tronco sem o menor sentido para mim. Ele é diferente, envolvente... Ele é... HÉTERO?WTF?" (p. 173)
 📚O que parecia uma história simples e corriqueira de Carnaval, apenas algo para passar o tempo, foi transformada numa bela narrativa, divertida, cativante e representativa por um protagonista genial, um amor de pessoa, daqueles amigos que você desejaria ter ao seu lado, não apenas no Carnaval, mas pra vida toda!
Dos Quatro Cantos ao Alto da Sé, Olinda é realmente fantástica. Tudo tão diferente de São Paulo, as pessoas, os cheiros, as comidas... O Carnaval aqui fascina de maneira visceral" (posição 249)
 🎉Foi fabuloso rever mentalmente os recantos bonitos de Olinda, o Marco Zero do Recife, imaginar o RioMar e viver loucas aventuras carnavalescas ao lado desse grupo que não parou por um segundo. O que seria o pior Carnaval do planeta se tornou uma boa lembrança a ter na memória. Feliz por ter recebido a notificação, justo hoje, Sábado de Carnaval. Melhor leitura da semana! 💜 

"Devo ser inocente demais para Olinda" (posição 279) 

Recomento: Leia. Viva. Ame esta narrativa. 
Já desejo todas as aventuras de Samuel e companhia: Natal, Reveillón, Páscoa, Festas juninas e tudo mais em que possamos ler seus posicionamentos marcantes e críticos <3
NOTA: 5,0/5,0
ISBN: B084LRS4DM
Ano: 2020
Páginas: 26
Idioma: Português
Editora: Se Liga Editorial

SKOOB LINK

COMPRE NA AMAZON por R$2,99! 

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela presença e participação! ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados. Aqueles considerados inapropriados à nossa política serão automaticamente excluídos. Comentários anônimos não serão aceitos.