19 março 2020

[19.03.20] Quarentena, dia 2

PANDEMIA E QUARENTENA NÃO SÃO FÉRIAS! FIQUE EM CASA!

  • 245.660 casos confirmados no mundo;
  • 10.049 mortes registradas;
  • 88.437 casos de alta;
  • 7 mortes confirmada no Brasil (Fonte: World Meters)

Não saio de casa há dois dias e, francamente, não me importo com este fato. Tampouco tenho visto gente, exceto pelos entregadores de livros e de uma lâmpada inteligente da Positivo que comprei na Amazon antes de decretada a Quarentena. Isto mesmo, ela veio da China e é linda, funciona com Wifi, é compatível com a Alexa, posso ligar e desligar remotamente e mudar a paleta de cores dela (saiba mais aqui). Tive muito cuidado ao manusear a caixa, que deixei ali paradinha por 24 horas e, se o vírus resiste ou não ao calor intenso deve ter torrado o traseiro pelo tanto de tempo que deixei a danada ligada no quarto!

O Entregador-sem-noção da Sequoia em Jampa, que geralmente me pergunta coisas muito íntimas, por exemplo, se eu malho, qual é o meu apartamento e seu eu gosto tanto assim de livros (como se eu já tivesse oferecido a ele essa liberdade), está com tanto medo desde que falei que estamos em quarentena que, nas duas últimas entregas dele, o homem só estica o braço e nem me espera abrir o portão, diz que é só pra receber. Ao menos essa fase assustadora de reclusão serviu para dar uma segurada na falta de prumo dele, porque tava faltando freio lindo naquela língua de trapo. Mas vamos pensar na limpeza da casa.

Álcool em gel a 70% e Vin Cloro Gel
SOBRE AS ATIVIDADES EM CASA
Desde o início da Quarentena, estou limpando meus livros, na intenção de higienizar toda a casa, meus objetos, bolsas, roupas e calçados. É maravilhoso finalmente ser germofóbica sem ser chamada de louca (não que ainda não me chamem, mas é maravilhoso ver outras pessoas agindo como eu e vendo que não é tão anormal assim, preocupar-se com sua saúde). Sobre os livros, meus filhos já são quase 400, estou esperando mais dois da série Anne de Green Gables para 12 de março (Sim, LT2 Shop, precisam de uma Máquina do tempo para me entregarem no prazo certo!!!!). 

Limpar e recatalogar tudo isso leva algum tempo, dá trabalho e é por isto que só limpo a cada 20 dias, agora. Quando é possível. A bem da verdade, já fazia mais de um mês. O pior é catalogar tudo de novo, porque eu havia baixado uma atualização fake sem perceber e, quando pus pra reiniciar não parou a reinicialização até corromper todos os meus dados. True Story. Tive de deletar tudo e reiniciar tudo, reautorizar todos os apps e meus livros, PUF! Sumiram. Estou quase finalizando, faltam apenas duas prateleiras, ou seja, cerca de 100 livros e alguns mangás de Dragon Ball (Z).

SOBRE O ABASTECIMENTO
Ainda não precisei sair para comprar comida, no máximo pedi pelo delivery. Detalhe: Uber Eats, pra nunca mais! (Contarei amanhã o fato).  Como estocagem, comprei dois galões de água mineral para garantir que sempre a terei sobrando em casa - agora, quando acabar um, já peço outro - o que é irônico, para alguém que raramente bebe mais de um litro de água por dia. Até o momento, tenho comida, água, frutas o suficiente para enfrentar os próximos dias. Minha pretensão é ir até o mercado amanhã para tentar me reabastecer de coisas importantes, como proteínas, carboidratos e frutas novas, pois não sabemos como será a próxima semana.

SOBRE O FUNCIONAMENTO DOS ESTABELECIMENTOS NA PARAÍBA
Eu moro em João Pessoa, capital da Paraíba, no Nordeste do Brasil. Por aqui, as pessoas sempre são descrentes sobre como um problema lá na China pode afetar o povo paraibano. Há as pessoas mais esclarecidas e há outras, miniônicas, que duvidam da coisa e podem até contaminar gente e continuar afirmando que não há nada demais, que é histeria desnecessária e que "não podemos deixar que isso afete a economia". Gente, ALÔÔÔ! JÁ AFETOU A ECONOMIA MUNDIAL. E quem está se dando bem está em dólar, cotado a mais de R$5,00 (Comercial). 

A hora de agir é na PREVENÇÃO, e não como a polícia faz - quando já tem um presunto fedendo ali na área, que não vai para canto nenhum, além do IML. Os Governadores de vários estados do Brasil, graças a Deus, possuem uma autonomia administrativa e política que lhes permitiu decretar situação de emergência e ordenar quarentena (não férias) e reclusão em casa para todos e todas que puderem. Coisa que o presidente achava desnecessário. Mas, como tudo que ele diz é incoerente, a gente já esperava isso, não é? Tanto que ontem, depois de chamar tudo isso de histeria desnecessária, apareceu na coletiva de imprensa usando máscara, juntamente com toda a sua equipe. Eu sinceramente desisti de tentar entender esse (des) governo, vou tocar o barco. 

Os donos dos shoppings Manaíra e Mangabeira (os maiores de João Pessoa e do Estado), do Tambiá, do Pátio Altiplano e Mag Shopping~já haviam reduzido seus horários de funcionamento, mas ontem declararam que suas atividades estariam suspensas a partir desta sexta, 20, por pelo menos 15 dias. Isto porque o povo é incrédulo, foiliberado de escolas e universidades, mas ainda não havia entendido que estamos vivendo uma situação de Pandemia, não de férias. Academias estão fechadas e boa parte do comércio - ou funcionando em horários específicos. Bancos, farmácias e supermercados, graças a Deus, estão funcionando. O transporte público está recebendo higienização 2 vezes por dia, mas em algumas cidades, como Floripa, em Santa Catarina, meus irmãos e irmãs já avisaram que parou tudo.

SOBRE OS NOVOS NÚMEROS DO COVID-19 NO MUNDO 


Eu realmente não pretendia publicar aqui estes números diariamente - estou fazendo-o no instagram @APILHADATHAY. Mas foi impossível não trazer aqui também. Não é caso nem momento de histeria, mas é de ficarmos alertas e observarmos que os números estão subindo exponencialmente!

Não adianta colocar uma máscara sobre os olhos, como o presidente fez de forma cômica, e fingir que o problema não existe, isso não vai fazer a questão desaparecer. É o momento sim de estarmos de olhos bem abertos, de conversarmos e trancarmos, nem que seja à força, nossa parentada - principalmente quem tem mais de 60 anos e portadores (as) de doenças crônicas, como problemas cardíacos, hipertensão, diabetes, pulmonares e respiratórias.

É hora de ficar em casa, esquecer um pouco do mundo. Quem pode e não faz isso, é egoísta, sim, e precisa lidar com as consequências de seus atos. Vamos orar para que essas pessoas imprudentes não arrastem dezenas junto com elas.




DIÁRIO DO ENTRETENIMENTO
LEITURA DA VEZ:
Lido até a página 150, a obra me emociona desde seu princípio, com aquela cena de estupro de menor já na abertura. Celie é uma menina e, posteriormente, continua sendo uma criança num corpo forçado de mulher. Ela me alimenta os mais profundos sentimentos de dor, pesar e, ao mesmo tempo, simpatia. É tão difícil não nos afeiçoarmos à pureza e à inocência dela, que sempre acreditou ser seu papel servir ao pai, ao padrasto e ao marido; a ela, que mal sabia o que era um orgasmo, e que a mulher podia sentir isso, até as donas mais maduras da cidade explicarem a natureza de seu "botãozinho especial". Dentro de A cor púrpura, eu comparo a inocência de Celie à de Goku, em Dragon Ball. Ambos nos conquistam pela pureza de seus corações, em meio à selva em que viviam. 

SÉRIES DA VEZ:

ELITE... Pense em uma série pela qual eu não dava nada e, de repente, me deixou grudada em frente da TV. A série espanhola da Netflix tem muitas cenas apelativas que, geralmente, eu aproveitava pra ir fazer alguma coisa, como arrumar meus livros. Mas olha... Tem intriga, jogos de poder e reviravoltas que fazem inveja a Game of Thrones. Legados de Cersei Lannister. Pensei que seria só uma série parecida com a bobeira de Rebelde (não me julguem), mas me surpreendi com o que vimos de assassinato, suicídio, AIDS, debate LGBTQ+, entre outros. Vi as 3 temporadas em dois dias. 


HOW I MET YOUR MOTHER dispensa apresentações, né, gente. Estou revendo pela terceira vez e nunca me canso. Uma das melhores séries da história, pra mim, aprendi e aprendo pacas. Eu amo Ted - é um homem como eu sempre sonhei pra minha vida. Tirando a parte dos sanduíches especiais na Universidade kkkkkkk
HOME OFFICE
Corrigi 25 redações;
Bebi 1.5 litros de água;
Li mais um capítulo do TCC que estou avaliando, para banca à distância.

Como estão os SEUS números?

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela presença e participação! ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados. Aqueles considerados inapropriados à nossa política serão automaticamente excluídos. Comentários anônimos não serão aceitos.