24 março 2020

[24.03.20] Quarentena, dia 7: Começa a campanha de vacinação

  • 392.287 casos confirmados no mundo;
  • 17.147 mortes registradas (se não pararmos o avanço da doença, vamos ultrapassar os números da Febre Amarela na Etiópia :/);
  • 103.389 casos de alta/recuperação;
  • 196 países afetados pelo COVID-19;
  • 1.960 casos de coronavírus no Brasil;
  • 34 mortes no Brasil, sendo 30 em São Paulo e 4 no Rio de Janeiro.
    (FONTE: World Meters)
Fonte: WORLD METERS CORONAVIRUS
Todos os dias parecem domingo, agora: sem ônibus circulando e ninguém a pé nas ruas por aqui - nosso Governador, João Azevedo Lins, pode ter muitos defeitos, mas ele previu um colapso no sistema de saúde da Paraíba e ordenou a quarentena imediata desde o dia 18 de março. Exceto por veículos particulares e alguns transportes levando profissionais de saúde que não têm o próprio veículo, nada de tráfego. Todo dia virou domingo.


Ainda estamos no lucro. O Primeiro Ministro Britânico, Boris Johnson, só decretou emergência nacional ONTEM À NOITE!!!!! O Reino Unido pode enfrentar muitas mortes, nos próximos dias. Mas vamos orar para que não. Foi solicitada a Quarentena. Brothers and Sisters in England, please, stay home!!

Hoje, já verificamos um salto no número de casos confirmados de Covid-19 no Brasil. Já são quase 2.000! Só agora, uma semana depois de a coisa estourar e provocar decisões de quarentena por todos os Governadores do país, as pessoas estão recolhidas em casa. Mas não em todos os lugares: há pouca gente na rua, mas ainda existe alguma circulação. Na cidade de Mamanguape, Litoral Norte da Paraíba, já é um problema crônico, a aglomeração de pessoas na agência da Caixa Econômica velha, que não tem estrutura para atender a tanta gente. A polícia, agentes de saúde, representantes da Prefeitura e também paramédicos do SAMU foram até o local, ao menos para pedir que se afastassem uns dos outros, mas o povo reluta em acreditar que existe uma Pandemia (CHEQUE A DIFERENÇA ENTRE EPIDEMIA E PANDEMIA AQUI). Jesus, muitos deles nem sabem o que isto significa.

A impressionante marca de 514 pessoas morreram na Espanha nas últimas 24 horas, a despeito da rígida quarentena e reclusão em que o país vive há duas semanas, e é o país com a situação mais preocupante, segundo dados do Bom Dia Brasil, que estou acompanhando todo dia; há idosos estão sendo encontrados mortos, alguns nas próprias camas. 

A Alemanha, por outro lado, está sendo o maior exemplo nessa história toda: tem mais de 27.000 casos confirmados, porém, pouquíssimas mortes, cerca de 130, graças a um Brilhante Sistema de Saúde e  um sistema de prevenção, somado a um povo brilhante, com consciência histórica e de classe. Inveja. Eu gostaria, hoje, de termos o atual governo da Alemanha, que montou um comitê de crise TRÊS SEMANAS antes de o primeiro ser detectado no país. A taxa de mortalidade na Alemanha é de 0,35%, enquanto no Brasil é de 1,55% e, na Espanha, 6%. (Fonte: Folha de São Paulo)

Donald Trump e Seu Jair demoraram a admitir a gravidade do problema. Este mesmo, que infelizmente governa o meu país, passou muito tempo chamando a pandemia de uma "gripezinha". Nos EUA, o número de contaminados não para de subir. São mais de 20.000 só em Nova Iorque. Já são mais de 580 mortos.

A cada dia, à medida que os números sobem, mais vemos o quanto o Brasil não está preparado para uma Pandemia, ou para qualquer tipo de crise mundial. Em todo este cenário, percebemos uma tremenda falta de protagonismo do Presidente da República, eleito por 57 milhões (entre pessoas de índole duvidosa e, acreditamos, alguns robôs); enxergamos atitudes mais inteligentes dos Governadores dos nossos estados e, se não mais inteligentes que as do bully-mor da nação, menos indigestas por parte do Ministro da Saúde. Nesse cenário, é o Governador do estado de São Paulo, João Dória, quem está representando a liderança no combate ao coronavírus no Brasil. Acredite ou não! Ele já se mobilizou para criar dois grandes hospitais de campanha: o estádio do Pacaembu e o Parque Anhembi, pois os números estão aumentando demais, em São Paulo (Fonte: Valor econômico).

Fonte: World Meters
O "Presidente" tentou suspender contratos de trabalho, em favor de CURSINHOS e congelar os salários dos trabalhadores do país por QUATRO MESES, uma grande loucura, neste caos! Tudo para não prejudicar seus amigos empresários. Mas a medida não teve boa repercussão e, como ele tem 2.345 Palavras, graças à pressão do Congresso e do povo, voltou atrás. Por isso, ele quer tanto que se dê um golpe no Congresso - o grupo é mais inteligente e sabe que, sem povo, não têm quem governar. Somos nós que pagamos o salário deles, e não o contrário. 

O "Presidente" tentou ainda cortar o pagamento do Bolsa Família da região NORDESTE - a que ele mais odeia, obviamente: sua tara de vida, Lula, é natural daqui e, ainda por cima, esta foi a região onde ele perdeu mais fortemente as eleições, além de ser a região do país responsável por ele não ter ganhado no primeiro turno: De Nada, Brasil - precisando, contem conosco. Construímos o país no braço e até hoje somos tratados como aqueles serviçais de quinta categoria, que só serviram para fazer a comida, mas não merecem uma reles fatia de torta. Enfrentamos aquele terrível derramamento de óleo no mais completo abandono pelo poder público federal. Pois é, quando nos separarmos de vez, veremos se éramos assim, tão inúteis quanto vocês pensam. Podem ficar com os Bossais. Agradecemos.

Mas graças ao bom Deus, nosso Divino Pai Eterno e à intervenção de Maria Santíssima, temos um Supremo Juiz, chamado Marco Aurélio, que não vai permitir que ocorram estes cortes no Bolsa Família do Nordeste e mais: ordenou que o benefício seja ampliado: mais de um milhão de benefícios serão oferecidos nos próximos 4 meses. Obrigada, Lula e Dilma, por terem deixado reservas financeiras em caixa para nós. MUITO OBRIGADA! Deus abençoe o nosso Congresso e o STF, neste momento. Se não fosse por eles, O "Presidente Louco" teria destruído a todos nós.

Imagina só: que ele viajou aos EUA (o playground favorito), voltou sem tomar medidas de cautela contra o vírus, não foi claro sobre estar ou não contaminado com COVID-19, encontrou manifestantes que dividem o nível de inteligência dele, no último dia 15, e pode ter ajudado a propagar o coronavírus entre várias pessoas. Valeu, fera. Só agora, os aeroportos brasileiros vão adotar medidas para verificar se quem está chegando apresenta sintomas mais claros da doença, como febre alta e outros.

Voos do Irã estão proibidos de entrar em território nacional, exceto se estiverem trazendo brasileiros, pessoas naturalizadas e quem estiver em missão de organismos internacionais. Enquanto isso, em Recife, capital de Pernambuco, donos de bares e estabelecimentos estão abrindo normalmente, mas os nossos Governadores são mais inteligentes que outros e estão enviando a Polícia para fechar esses pontos. Isso aí, quem contrariar, pode ser preso por desobedecer ordem oficial durante crise de calamidade nacional. Está determinado, desde domingo (22), o fechamento do comércio e de serviços e obras de construção civil em todo o estado de Pernambuco: qualquer aglomeração com mais de 10 pessoas deve ser suspensa. (FONTE: Folha de Pernambuco)

Na quarta passada, em Santa Catarina, no distrito de São José - coladinho com Floripa - funcionários da Havan foram flagrados em ronda policial trabalhando!! Depois de uma conversa, concordaram de não continuarem. (FONTE: UOL)

Em Porto Alegre, há uma medida extrema: os idosos que circularem pela rua serão multados a partir de hoje, se circularem pela rua - a multa é de R$417 para quem sair sem justificativa, exceto compras essenciais: supermercado, farmácia ou para tomar a vacina contra a gripe. O grupo é um dos de maior risco. Quem precisar sair, precisa ter um documento de identidade.  Mas, pelos jornais locais, é possível ver gente caminhando na praça! (FONTE: BOM DIA, BRASIL, na TV)

Neste cenário, iniciou-se a campanha de Vacinação contra o Influenza em todo o Brasil - uma vacina que nunca tomei antes, diga-se de passagem. De ontem (23/03) até dia 15 de abril, deverão ser vacinados os idosos e as idosas do país. Abaixo, segue o calendário da Paraíba, especificamente. Lembro que esta vacina não protege contra o coronavírus, mas já vai imunizar as pessoas contra outras gripes. Assim é possível detectar outras enfermidades!

FONTE: Calendário de vacinação na Paraíba contra o Influenza
Ontem se iniciou a campanha de vacinação, mas o que tinha de dar errado, DEU. O nosso povo não tem exatamente a melhor instrução do mundo. Então começam a ver todo mundo andando de máscaras, sabem que há algo sério acontecendo, recebem a notícia de que uma vacina para gripe será distribuída e se esquecem de que é a mesma tomada todo ano!

Como professora, só vou receber a minha a partir do dia 16/4, mas todos os meus dados ainda estão na minha cidade de origem, então provavelmente terei de me deslocar para lá. Socorro, Deus...

Dito isto, espero que tenham um bom dia!
Prendam seus idosos em casa - este é um ato de amor hoje.

FONTES:
BOM DIA BRASIL (TV)

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela presença e participação! ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados. Aqueles considerados inapropriados à nossa política serão automaticamente excluídos. Comentários anônimos não serão aceitos.