27 março 2020

[27.03.20] Quarentena, dia 10: Novo Coronavírus no Brasil

  • 542.396 casos confirmados no mundo;
  • 24.368 mortes registradas;
  • 125.490 casos recuperados;
  • 199 países afetados pelo coronavírus;
  • 2.985 casos CONFIRMADOS no Brasil;
  • 77 mortes por coronavírus no Brasil, sendo: 58 em SP; 09 no RJ; 03 em PE; 03 NO CE; 01 em GO; 01 em SC; 01 no RS; 01 no AM; (Fonte: World Meters e Portal G1)

O mundo está de ponta a cabeça. Quase literalmente. Em menos de 3 meses desde que foi descoberto (o primeiro caso, em 31/12/2019), o coronavírus já infectou meio milhão de pessoas. Se não era para haver histeria antes, acredito ser necessário ter agora!! A curva de progressão da doença não está caindo, pelo contrário: ela está subindo dia a dia.

Por aqui, apesar do desastroso pronunciamento do "Presidente" do Brasil, Seu Jair - que ordenou que "todos podem voltar à rua normalmente, pois a situação está totalmente sob controle", ainda que ele não tenha ajudado em patavina nenhuma, e apenas esteja atrapalhando o trabalho da mídia e dos Governadores e Governadoras dos nossos 27 estados, com sua ignorância sobre o tema e a insistência de que se trata de apenas uma "gripezinha" - os governos estaduais mantiveram seus decretos de permanecer com tudo que for possível ficar fechado e parado, pelo máximo de tempo possível, para reduzir a contaminação pelo Covid-19. Se dependesse do Seu Jair, já seríamos milhares de mortos.

Seguem valendo os decretos estaduais e estamos verificando uma verdadeira ruptura no Brasil, um colapso que, antes de ocorrer na Saúde, já ocorre no nível político. Todos os governadores e de governadoras preferem ir contra o "Presidente de 57 milhões", em prol de cuidar do seu povo e de evitarem novas contaminações. O Brasil está rachado e o seu Jair, que deveria ser nosso pilar na resistência e combate ao novo vírus, está apenas preocupado em colocar a economia pra girar, para ele não ter de fornecer os milhões de reais prometidos dos cofres públicos, nem ver os salários seu e dos demais da Casa serem reduzidos para auxílio aos Estados, durante a pandemia. Fingir que o problema sumiu não é fazê-lo desaparecer. Nunca vi uma autoridade com tão pouco zelo pela vida humana, pelas vidas das pessoas que ele prometeu cuidar, respeitando a Constituição Federal! E ainda há alguns que o aplaudam, acreditem. Os caras só pensam em money. Respeito a opinião de vocês, mas... Gente, QUEM DA SUA FAMÍLIA PRECISA MORRER, para a economia não parar?

Fonte: PORTAL G1
O único lado bom disto é a quantidade de pessoas que SÓ AGORA PERCEBEM o que viemos alertando desde 2018: que o cara é uma perigo para a sociedade, e agora comprovou isto literalmente; e mais, ratificou que não é só um risco de morte para mulheres, negros, indígenas, pobres, mas para todo o Brasil e a população mundial. Não sobra mais dúvidas: ele é O Enviado. Mas não Enviado por Deus. Seu Jair é o Enviado do Demônio à Terra.

Em todo o mundo, a ordem da OMS - Organização Mundial de Saúde é para permanecermos de quarentena, trancados em casa. Isto é por causa do coronavírus? Sim, para evitar mais mortes. Mas, e no caso do Brasil? Oras, sabemos que nosso Sistema de Saúde, tanto em sua vertente pública (SUS) quanto na particular, é muito limitado e não tem estrutura para catástrofes a nível mundial, como pandemias e outros. Se muitas pessoas se infectarem com este desgraçado (que já se modificou desde que chegou ao Brasil e vai conseguir proliferar-se aqui de boas!!!), até o fim de abril, nosso Sistema de Saúde vai entrar em colapso.

Isso significa que o SUS vai quebrar e a população mais pobre vai sofrer? NÃO EXATAMENTE. isto quer dizer que, não importa quanto dinheiro você tem no banco ou qual é a sua influência: se você não for rico o bastante para ter seu próprio hospital e seus médicos particulares em casa... VOCÊ NÃO TERÁ ATENDIMENTO MÉDICO. Isto porque vão acabar os leitos disponíveis, material e até profissionais de saúde para tantos doentes. Ou seja...Não seja um C* grande: FIQUE EM CASA!

Neste cenário, quem está faturando bem é quem, além de ter o ponto físico, trabalha com Delivery. A gente sempre vê motoqueiros e ciclistas do iFood, James, Rappi e outros voando para lá e para cá com as comidas a entregar, mas nesta fase, estão trabalhando dobrado. Em alguns locais, como João Pessoa, beira à exploração, com alguns trabalhando até mais de 1 da manhã!  E não se sabe sob que condições de higiene. Oro a Deus para que fiquem bem!




SOBRE AS MINHAS ATIVIDADES

COMPRE NA AMAZON
Encerrei a avaliação do TCC que estava lendo, da jovem Tainá Moura, do Campus IV da UFPB, sobre a tendência ao infinito em Murilo Rubião. Há muito tempo, não lia dois trabalhos tão incríveis quanto os que pude avaliar este mês - uma, como Revisora e outro, como Membro da banca! Um alento, em meio a tanta loucura que estamos vivendo. 

Só agora, mesmo vou poder voltar a me dedicar aos meus amados livros e continuar vendo as séries e filmes que adiei até as entregas dos trabalhos acadêmicos pendentes. Muito embora ainda tenha um artigo pendente para entregar até... 21 de abril, se mais datas de entrega na Universidade não forem postergadas, devido à crise.


O outro trabalho lido para Revisão foi de Franceilton Passos, ele que analisa a metamorse nos contos de fadas de Madame D'Aulnoy. Ele já defendeu sua dissertação, ontem mesmo, e pude assistir pelo Hangouts! Agora, é Mestre formado. A autora possui contos de fadas muito relevantes e merece ser conhecida. Então lembrem-se deste nome: Mestre Franceilton Passos, estudioso da obra de Madame D'Aulnoy no Brasil e já a caminho de ser referência nesta pesquisa. 

Algumas coisas estão acabando em casa, mas estou receosa de sair para comprar mais. Tudo bem, moro sozinha (com Deus, Maria Santíssima e meu Arcanjo Rafael), então os riscos de contaminação são baixos. Por outro lado, minha rinite alérgica e meu grauzinho de asma querem nem pensar em Covid-19, então estou me segurando. Ao menos creio que consigo esperar até o próximo sábado, já em abril. Estou evitando muito sair de casa. Na verdade, eu me isolei na última semana. Eu só quero que tudo volte ao normal logo, Deus.

Até agora, apenas a garganta doeu um pouco e tive um pouco de febre, mas nada alarmante.
Nem saí de de casa em dias.

FONTES:

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela presença e participação! ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados. Aqueles considerados inapropriados à nossa política serão automaticamente excluídos. Comentários anônimos não serão aceitos.