29 março 2020

[29.03.20] Quarentena, dia 12: Anne de Windy Poplars

  • 720.381 casos confirmados no mundo;
  • 150.918 casos recuperados;
  • 33.905 mortes registradas; 
  • 199 países afetados pelo coronavírus; 
  • 4.256 casos CONFIRMADOS no Brasil; 
  • 136 mortes por coronavírus no Brasil, 98 delas em São Paulo (Fonte: World Meters e Portal G1)
Enquanto a curva de progressão do coronavírus só faz subir, o que podemos fazer para nos distrair? Sabe, como fazer para que nós, que estamos respeitando a quarentena, cumprindo tudo direitinho, não surtemos? No momento, vou me voltar aos meus babies, meus livros amados, que abandonei por um tempo, devido às demandas de trabalho e da Universidade. Engana-se quem pensa assim: "Nossa, você cursou Letras, deve ler mais que todo mundo! Blá, Blá e Blá". Eu tive foi uma bela ressaca literária de 2 anos, que só foi curada quando li o primeiro volume de ANNE DE GREEN GABLES. Pois é o livro quatro que, hoje, comecei, e vim indicar a vocês!

DICA DE LEITURA DA SEMANA & PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Já leu algum livro da série Anne de Green Gables, obra canadense de 1908 que inspirou a série Anne with an E? Bem, a dica de hoje pode conter sérios SPOILERS, então continue lendo por sua conta e risco.

🟠 ANNE DE WINDY POPLARS é o quarto livro da série Anne de Green Gables, de Lucy M. Montgomery, lançado no início do século XX. Nesta 4º parte da história, temos o prazer de reencontrar nossa órfã favorita da Literatura Canadense e ler mais das suas estripulias. Isto mesmo, Anne já está beirando os 22 anos, mas continua a mesma atrapalhada de sempre. E eu a amo como ela é. 
"Ninguém jamais é muito velho para sonhar. E os sonhos nunca envelhecem"
Já ouviu essa frase por aí? Pois é, a referência mais antiga que encontrei dela é desta série.

📚Anne não é apenas uma universitária na Redmond College, não mais. Já é Bacharela em Artes e agora assumiu o posto de Diretora da Escola de Ensino Médio de Summerside. E ah, finalmente, FINALMENTE, ela e Gilbert iniciaram um relacionamento (já não era sem tempo!). Os dois estão noivos, ele está estudando Medicina e ainda faltam 3 anos para se formar. Anne agora vai morar em um local que se chama Windy Poplars ou "Álamos Ventosos", que também é conhecida como Spook's Lane, e parece ser assombrada. Por quem? Pelo quê? Você vai descobrir ao ler 😉

Morando em um lugar novo, mas sempre fiel às suas raízes, Anne tem uma nova aventura cativante pra nos fazer apaixonar ainda mais por ela. 💜

PRIMEIRAS IMPRESSÕES
Os livros de Lucy Maud Montgomery são assim: separe uns dois dias para ler qualquer uma das histórias de Anne, porque você só vai parar à força. Isto, para mim, será maravilhoso, pois eu pretendo terminar o livro antes de Março acabar. Ou seja, preciso ler 155 minutos por dia, hauhauah.
Bem...

Neste livro, Anne está noiva e, ao menos, o começo do livro é escrito em forma de cartas endereçadas por ela ao seu Gilbert. Agora, ela recebeu a oportunidade de que precisava para continuar seus estudos e recebeu uma excelente proposta de trabalho, em Summerside. Como a Sra. Rachel Lynde ficou viúva, no livro três, e passou a morar com Marilla, isto foi uma carta branca para Anne, que não queria deixar sua amada tia sozinha na velhice, para voltar a estudar. Com a Sra. Lynde lá, ela pode sair sem problemas de casa.

Anne se hospedou em uma Pensão que tem por nome "Windy Poplars", por causa dos álamos que o antigo dono plantou ali ao redor. Também é chamada de Spook's lane e tem a fama de ser assombrada, mas ainda não sabemos se é verdade! Como se tornou comum nos livros anteriores da série, surgem mais trocentos novos personagens, desta vez com um antagonismo à nossa protagonista liderado pelos membros da família Pringles, a elite de Summerside, que parece ser "uma mistura de Sloanes com Pyes", segundo a própria Anne. 

Eis uma ressalva que faço: nas obras de Lucy, eu me sinto como lendo George R. R. Martin, porque são tantos personagens secundários que a gente se perde um pouco (e ela gosta de matar personagens queridos também, viu?). Desta vez, fui anotando os nomes de cada um e em que página apareceram, mas... ainda é difícil acompanhar. 

É neste livro, ainda, que Anne começa a falar incessantemente de tudo que ela deseja ter na "Casa dos sonhos", o lar que ela e Gilbert dividirão. Infelizmente, não vemos respostas das cartas dele a ela, e estou começando a estranhar essa falta. Estará ele recebendo as cartas? Por outro lado, logo nos afeiçoamos à pequena Elizabeth, que mora na pensão em que Anne está, e nos lembra muito da fragilidade da nossa órfã, logo que chegou a Green Gables. É um livro que temos o potencial de ler bem rápido!!

SKOOB DO LIVRO
ISBN-13: 9788566549157
ISBN-10: 8566549155
Ano: 2019 / Páginas: 237
Idioma: português
Editora: Pedrazul Editora 

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela presença e participação! ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados. Aqueles considerados inapropriados à nossa política serão automaticamente excluídos. Comentários anônimos não serão aceitos.