05 abril 2020

[05.04.20] Quarentena, dia 19: Resenha A GAROTA DO LAGO

SINOPSE: Alguns lugares são lindos demais para serem atingidos por uma onda de horror. É o caso de Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, bucólica, palco de belas casas ricas à beira de um longo trecho de água que beira o inefável. Porém o horror alcançou aquele pacífico lugar há duas semanas. A jovem Becca Eckersley foi brutalmente assassinada no vilarejo. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida, refugiada naquela paz para estudar para suas provas. Enviada ao local por motivos alheios a tudo isto, a repórter Kelsey Castle acaba descobrindo que recebera a chance do maior furo de reportagem de sua vida. E enquanto descobre sobre a família, amigos e amores de Becca, além dos vários segredos guardados pela jovem, Kelsey confronta as dores e traumas de seu próprio passado, e aquilo deixa de ser apenas a reportagem da sua vida. Ela e Becca têm laços importantes. [Suspense e Mistério]
[...] descobrir um segredo jamais é a chave. Descobrir porque um segredo é um segredo é o que leva a algum lugar. (p. 120)
É apenas esperado que eu acabe fluindo mais em uma leitura do que em outra, quando estou lendo mais de um livro. Bem, fiquei fascinada pelo mistério! A GAROTA DO LAGO foi conduzido sob duas perspectivas: uma, de flashbacks da morte e da vida de Becca Eckersley; a outra, da investigação de Kelsey, repórter da revista Events, que tem seus próprios traumas a lidar, mas viaja até Summit Lake sob ordens do seu chefe, que só esperava distrai-la. Penn sequer imaginava que estava enviando Kelsey em uma missão que se tornaria a maior investigação e furo de reportagem de sua vida.

Becca não tinha absolutamente nenhum inimigo declarado. Menina de classe alta, pai poderoso, acabara de se formar em Direito na Faculdade George Washington, uma jovem educada, polida, tranquila, amada por todos. Começara a Pós-Graduação na mesma faculdade e estava se preparando para os exames finais quando sua cabana foi invadida e ela, assassinada. Até aí tudo normal: nos dois primeiros capítulos, vemos a morte da garota e conhecemos a repórter, Kelsey. O problema começa quando, capítulo a capítulo, enquanto começa a contagem regressiva para a morte de Becca, capítulo a capítulo, nós a conhecemos e, quanto mais a história avança, mais seu carinho por ela cresce e você começa a se sentir sufocada por saber que ela já está morta, não se pode esperar um final diferente disto. Seus amigos Jack, Brad e Gail, praticamente seus irmãos e irmã, dividem com ela as agonias do fim do curso de Direito e as dúvidas sobre poderem ou não se formar.

Enquanto avançamos na história, criamos várias teorias, é um suspeito atrás do outro, quando começamos a estabelecer as relações entre ela e possíveis assassinos que, pelas circunstâncias apresentadas já na primeira página, sabemos que não é um estranho, mas alguém que ela conhecia bem. A história tem reviravolta atrás de peripécia, você se flagra berrando "WHAAAAAT?" e acordando os vizinhos no meio da noite com gritos de surpresa e exasperação!
💚Pontos positivos: o livro flui rápido e bem; é extremamente organizado em datas, procedimentos e muito meticuloso; tem pontos de vista alternados, o que confere uma dinamicidade gigante à história e te deixa com mais vontade de avançar nela; e os capítulos são curtos, o que garante um avanço ainda mais rápido; debate a questão do estupro e como a culpa sempre recai na mulher, pelo que veste.
💗Pontos negativos: é clichê dizer isso, mas o primeiro ponto negativo é que o livro acaba, rs; segundo, eu esperei muito um determinado fato no desfecho da história, mas ele ficou no ar. O final encerrou um ciclo doentio, diga-se de passagem, e me surpreendeu pelo malabarismo do autor com as palavras. Em suma, um dos melhores do ano, até agora.
Nota: 5,0/5,0
SKOOB DO LIVRO

COMPRE NA AMAZON
ISBN-13: 9788562409882
ISBN-10: 856240988X
Ano: 2017
Páginas: 296
Idioma: português
Editora: Faro Editorial

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela presença e participação! ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados. Aqueles considerados inapropriados à nossa política serão automaticamente excluídos. Comentários anônimos não serão aceitos.