08 abril 2020

[08.04.20] Quarentena, dia 22: Dica de Leitura da Semana


Vídeo feito por fãs e disponível no Youtube

Um dos livros que separei para ler em Abril foi o primeiro da série CORTE DE ESPINHOS E ROSAS, no original, A COURT OF THORNS AND ROSES (também muito popularizada como ACOTAR). Comecei há um dia; li 100 páginas e achei até um tanto paradinho; nas 200, eu estava bem confusa como alguém pode ser retirada de sua casa (seria um sequestro, se não fosse culpa de Um Tratato); mantida em cativeiro, eventualmente assediada por alguém muito maior e ainda gostar da situação - mostrando uma síndrome de Estocolmo em desenvolvimento; na marca de 300 páginas, depois que Rhysand entra na história, aí as coisas ficam mais interessantes e sei que, se um dia essa narrativa for adaptada, é por ele que vou assistir ao filme. AVISO: TEM CENAS +18!!!!! PAIS E MÃES, estejam alertas. Jovens, tenham consciência que há cenas muito picantes no primeiro livro e, pelo que me avisaram, tem ainda mais e pior nos próximos dois, talkey ;-)

Já me avisaram que eu não interrompa a série e que leia os três livros na sequência. Estou tentada a fazê-lo. Neste post, venho mostrar a vocês um pouco sobre a série, com as sinopses dos 3 livros (todos no SKOOB, minha plataforma favorita para leitoras e leitores).
OS LIVROS DA SÉRIE
SINOPSE DO SKOOB (ATENÇÃO! PODE CONTER SPOILERS!):
Após anos de escravidão sob a mão de ferro dos temíveis Feéricos, os humanos se revoltaram. A liberdade, porém, cobrou um alto preço e, em meio a batalhas épicas, um Tratado foi forjado para selar a Paz e as regras de sua manutenção. Uma muralha mágica passou a dividir os territórios das espécies: do lado feérico, tudo é um mistério; do humano, existem apenas medo e péssimas condições de vida. Em um mundo sem qualquer esperança, a protagonista Feyre, filha caçula de um mercador falido, torna-se caçadora para sustentar sua família. Tão forte quanto as flechas de freixo que leva para as suas caçadas, a jovem abriu mão de todos os seus sonhos... até que um enorme lobo cruzou seu caminho, e tudo virou de ponta a cabeça. Ainda mais do que já estava virado.

Após matar a fera, uma criatura bestial surge, exigindo que o Acordo de Paz entre Feéricos e humanos fosse corrigido: uma vida por outra. Assim é que, levada para além do grande muro, para uma terra mágica e traiçoeira, mais luxuosa do que em seus sonhos mais ousados, Feyre descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, Grão-Feérico da Corte Primaveril. E que você havia acabado de matar um de seus bons amigos. Tamlin é um ser mágico e guarda um grande segredo, escondido sob uma máscara que não pode ser retirada de seu rosto. À medida que Feyre aprende mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade e desdém a uma paixão avassaladora! Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas, e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados. Ficção / Literatura Estrangeira (Adaptado do Skoob)

LINK DO SKOOB
LINK DE COMPRA NA AMAZON

ISBN-13: 9788501105875
ISBN-10: 8501105872
Ano: 2016
Páginas: 434
Idioma: português
Editora: Galera Record

PRIMEIRAS IMPRESSÕES
A série de Sarah J. Maas é uma das mais aclamada da Literatura juvenil contemporânia e mescla elementos distópicos e de maravilhoso, incrivelmente! Após ler as 100 primeiras páginas, eu me sinto confortável e curiosa sobre esse universo. Comprei os livros há QUATRO ANOS e eles ficaram aqui na estante, paradinhos, se mudaram de casa e de cidade junto comigo. Quando resolvi ler, fiquei super grudada e li o primeiro quarto do livro em uma sentada.

Ele discute questões que me interessam: jogos de poder, traços distópicos, diferenças socioeconômicas, usando o pano de fundo do feérico, da magia. É um mundo curioso e já sinto necessidade de um almanaque da autora com todos os detalhes da mitologia que ela criou.

A série tem mais 3 livros publicados no Brasil, a saber:

SKOOB
SINOPSE DO SKOOB (ATENÇÃO! PODE CONTER SPOILERS!):
LIVRO 2: O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos. Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance


SKOOB
SINOPSE DO SKOOB (ATENÇÃO! PODE CONTER SPOILERS!):
LIVRO 3: O terceiro volume da série best-seller Corte de Espinhos e Rosas, da mesma autora da saga Trono de Vidro em “Corte de Asas e Ruína" a guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. Enquanto isso Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime. Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance
... E UM SPIN- OFF!
SKOOB
SINOPSE DO SKOOB (ATENÇÃO! PODE CONTER SPOILERS!):
SPIN-OFF: Por fim, há uma obra que é spin-off da trilogia! O aguardado livro derivado da série Corte de Espinhos e Rosas! Feyre, Rhys e seu círculo íntimo de amigos ainda estão ocupados reconstruindo a Corte Noturna e tentando manter a paz, conquistada a base de muito esforço e perdas pessoais, após a queda da muralha. Mas o Solstício de Inverno finalmente está próximo e, com isso, um alívio merecido. Compras, festas, celebração e a promessa de dias tranquilos. A atmosfera festiva não consegue, entretanto, impedir que as sombras da guerra se aproximem. Em seu primeiro Solstício como Grã-Senhora, Feyre ainda lidando com os horrores do passado recente, e percebe que seu parceiro e sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava – cicatrizes que podem impactar o futuro, e a paz, de sua Corte. Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance 

Vocês já leram a série, estão lendo agora, como eu, ou desejam ler em algum momento?
Já ouvi comentários os mais variados, de gente que ama, de gente que cria memes sobre a série, de pessoas que odeiam, ah, são vários. Estou lendo o primeiro livro, ainda considerando-o meio parado, mas sigo lendo e vamos ver qual será a minha opinião daqui para o final.

Comentários via Facebook

2 Comentários:

  1. Bom dia :)
    Tudo bem contigo?
    Não conhecia os livros desta série :(
    Mas confesso que não sou tão fã de livros assim kkkkk

    Beijos e tenha uma excelente semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sandro! Eu já amo Fantasia, mas não sou muito chegada no tipo HOT, que sempre considero apelativo. E é. Se uma história tem um bom enredo, não precisa de nada picante.

      Harry Potter, Percy Jackson, por exemplo, são sagas de muito sucesso e a coisa mais sensual que você vê nos livros são beijos entre personagens que se adoram.

      Boa semana, querido!

      Excluir

Obrigada pela presença e participação! ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados. Aqueles considerados inapropriados à nossa política serão automaticamente excluídos. Comentários anônimos não serão aceitos.