15 setembro 2020

[DBC JAMPA] Livro de Outubro: Androides sonham com ovelhas elétricas? (Philip K. Dick)



SKOOB: Rick Deckard é um caçador de recompensas. Ao contrário da maioria da população que sobreviveu à guerra atômica, não emigrou para as colônias interplanetárias após a devastação da terra, permanecendo numa San Francisco decadente, coberta pela poeira radioativa que dizimou inúmeras espécies de animais e plantas. Na tentativa de trazer algum alento e sentido à sua existência, Deckard busca melhorar seu padrão de vida até que finalmente consiga substituir sua ovelha de estimação elétrica por um animal verdadeiro; um sonho de consumo que vai além de sua condição financeira. Um novo trabalho parece ser o ponto de virada para Rick: perseguir seis androides fugitivos e aposentá-los. Mas suas convicções podem mudar quando percebe que a linha que separa o real do fabricado não é mais tão nítida como ele acreditava. Em 'Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?', Philip Dick cria uma atmosfera sombria e perturbadora para contar uma história impressionante, e, claro, abordar questões filosóficas profundas sobre a natureza da vida, da religião, da tecnologia e da própria condição humana. (Distopia / Drama / Ficção científica / Literatura Estrangeira / Romance / Romance policial)

ISBN-13: 9788576574408
ISBN-10: 8576574403
Ano: 2019 / Páginas: 283
Idioma: português
Editora: Aleph

ANDROIDES SONHAM COM OVELHAS ELÉTRICAS,  ou BLADE RUNNER, do Philip K. Dick, é o livro de Outubro que será debatido junto ao DBC Jampa - Dystopia Book Club de João Pessoa-PB.

Estou em processo de leitura e já super amando o livro.
Se já leu e está lendo este post, deixa sua opinião aqui sobre ele ;-)




No Dystopia Book Club de João Pessoa (ou DBC JAMPA), sediado na capital paraibana, o mês de setembro será dedicado a um clássico de traços distópicos muito especial: O Último Homem, de Mary Shelly! Em meio à pandemia do novo coronavírus, será um grande desafio lermos esta obra, que também apresenta uma grande praga mortal, dizimadora de parte da população mundial no século XXI.

Profético? Vamos ler e descobrir!
O debate de O Último Homem ocorrerá, salvo quaisquer modificações, no dia 12 de setembro de 2020.
Para participar, basta mandar uma mensagem para o nosso IG, @dbcjampa

Sejam todes bem-vindes!

Comentários via Facebook

1 Comentários:

  1. Olá :)
    Como vai?
    Eu li há muito tempo atrás, achei até melhor que o filme. Se bem que o filme recente é muito bom também!

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela presença e participação! ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados. Aqueles considerados inapropriados à nossa política serão automaticamente excluídos. Comentários anônimos não serão aceitos.