26 fevereiro 2021

[26.02.21] QUARENTENA, DIA 344: RESENHA MATADOURO-CINCO (Kurt Vonnegut)

 
VONNEGUT, Kurt. Matadouro-cinco. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2020.

NOTA: 2/5

"É assim mesmo!"
Às vezes, você nada espera de um livro, e ele te arrebata! Em outras, você cria muita expectativa e ela não é suprida. Foi este o meu caso com este livro.

📚RESUMO
Comprei a edição especial do livro considerado Maior de Vonnegut, cujo estilo singular e humor são aclamados nos EUA. Na obra, ele fala da destruição de Dresden (ALE), durante a II Guerra, um evento maior que o de Hiroshima e Nagasaki, porém menos alardeado. Com um tom imaginativo, aqui e ali, divertido, sarcástico, crítico, segue as desventuras de Billy Pilgrim, ex-prisioneiro de guerra, que presenciou mortes, queimaduras, bombardeios em Dresden em 1945. Intercala o refúgio vivido num depósito subterrâneo de carnes com relatos insólitos de viagem no espaço-tempo, abarca a FC, piadas e reflexões. Lançado em 1969, em meio a movimentos, protestos e à guerra do Vietnã, o livro ganhou muita popularidade e fãs.

📝TINHA ALTA EXPECTATIVA..
Não sei o que esperava da obra, mas realmente não era isto, e lamentei muito, porque queria amá-lo. Comprei por ser citado em LOST e, de fato, encontrei a conexão na "soltura no tempo". Porém, nos primeiros 4 capítulos ele ainda não me fisgara. Esperei que os 6 seguintes me prendessem à história, mas me deixaram tão solta quando o Pilgrim estava no tempo (note-se o trocadilho com o "Pilgrim" = "Peregrino", isso foi legal, me lembrou Desmond Hume e a parte da turma que ficou ilha, na Season 4/5).

📝..NÃO ME CATIVOU
Ali pelo capítulo 6, ele me perdeu. Segui lendo, pelo desejo de ver algo que me espantasse ou chocasse ou que fizesse sentido, mas não achei. Com muita sede, fui ao pote. Não é que seja péssimo: apenas para MIM, como leitora, a experiência foi menos positiva do que eu esperei que seria. Espero e incentivo que vocês LEIAM e tirem suas próprias conclusões. Dele, quero ler ainda PIANO MECÂNICO e CAFÉ DA MANHÃ DOS CAMPEÕES ❤️

⚠️JÁ LERAM? Conta aí 😉😘

#kurtvonnegut #matadourocinco #ficçãocientífica #resenha #intrinseca #apilhadathay #lost #lostseries #livros #livrosemaislivros #livroseleitura #capadura #ediçãoespecial #slaughterhousefive 

 SE DESEJA\R COMPRAR O LIVRO, USA MEU LINK ;-)
 

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela presença e participação! ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados. Aqueles considerados inapropriados à nossa política serão automaticamente excluídos. Comentários anônimos não serão aceitos.